sábado, julho 13, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioEconomiaMestre da região vira referência nacional em franchising

Mestre da região vira referência nacional em franchising

O franchising é um modelo de negócio que consiste na concessão do uso de uma marca.

Você já se perguntou o que é franchising? Bom, de uma uma forma simples, o franchising é um modelo de negócio que consiste na concessão do direito de uso fornecida pelo proprietário de uma marca (franqueador) a um investidor (franqueado). Assim, ele pode replicar em diferentes locais um formato reconhecido e bem sucedido de exploração de mercado.

Ou seja: você, como potencial franqueado, provavelmente está se perguntando como abrir uma franquia, certo? Em suas pesquisas, além de diversos valores e poucos detalhes da metodologia que possa ter encontrado, como royalties e taxas, existe todo um conceito que pode responder essa pergunta: o franchising.

No franchising, um negócio pode ser uma marca, um serviço, um produto ou até mesmo um conceito. As franquias abrangem diversos segmentos de mercado e têm como principal característica a padronização de processos e de produtos.

E COMO É A REALIDADE EM NOSSA REGIÃO? É POSSÍVEL?

O que levou um Professor, Jurista e Gestor de Pessoas a dedicar sua trajetória ao franchising? Coragem para agir; habilidade para ensinar franqueados e muita pesquisa para evitar riscos! Esse é o lema que deve dominar a mente de um empreendedor munido a desafios.

Milard Zhaf Alves Lehmkuhl, um Professor e Mestre em Direito; Gestor de Pessoas, Empresas e Negócios dedica seu tempo a pesquisar e desenvolver este segmento. “Seja você experiente ou não em negócios, é decisivo que fique sabendo: franchising é a opção mais segura do mercado, sempre!” afirma Milard.

Definitivamente: as franquias são um mercado em expansão. E temos como provar a todo instante: existem franquias, histórias reais, empreendedores de sucesso que comprovam a realidade deste modelo. Aqueles que planejam iniciar negócios neste formato contam com a experiência do franqueador, planos de negócios estruturados e planos mais decisivos.

Qual o primeiro passo? Antes de decidir qual marca e obter uma franquia, você deve realizar uma análise de negócios. Escolher o mais lucrativo não é suficiente. Aprendi que é necessário avaliar a compatibilidade da atividade com o seu perfil empreendedor.

É necessário ampliar a discussão sobre a escolha de uma marca. Ela não é apenas um desenho ou o nome fantasia escrito de forma estilizada para ornar a fachada de uma loja. Marca carrega valores e significados que uma empresa deseja transmitir para os seus clientes e prospects.

Ao ampliar o debate, avaliamos que, no caso de franquias, cada unidade franqueada é um ponto de contato entre marca e clientes. Por isso, é importante que investidores conheçam a reputação da marca.

Uma marca não nasce pronta: ela é construída ao longo do tempo, moldada pelas forças competitivas, crises, oportunidades e disrupções a que se sujeitou desde que foi fundada. Ao adquirir uma franquia, o investidor passa a fazer parte dessa história.

Além disso, a reputação de uma marca franqueadora não é um ativo que pode ser simplesmente comprado no mercado da esquina. Se uma empresa tem boa ou má reputação no mercado, essa fama é lastreada por uma série de eventos e decisões acumulados em anos ou décadas.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes