terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioEconomiaMestre da região vira referência nacional em franchising

Mestre da região vira referência nacional em franchising

O franchising é um modelo de negócio que consiste na concessão do uso de uma marca.

Você já se perguntou o que é franchising? Bom, de uma uma forma simples, o franchising é um modelo de negócio que consiste na concessão do direito de uso fornecida pelo proprietário de uma marca (franqueador) a um investidor (franqueado). Assim, ele pode replicar em diferentes locais um formato reconhecido e bem sucedido de exploração de mercado.

Ou seja: você, como potencial franqueado, provavelmente está se perguntando como abrir uma franquia, certo? Em suas pesquisas, além de diversos valores e poucos detalhes da metodologia que possa ter encontrado, como royalties e taxas, existe todo um conceito que pode responder essa pergunta: o franchising.

No franchising, um negócio pode ser uma marca, um serviço, um produto ou até mesmo um conceito. As franquias abrangem diversos segmentos de mercado e têm como principal característica a padronização de processos e de produtos.

E COMO É A REALIDADE EM NOSSA REGIÃO? É POSSÍVEL?

O que levou um Professor, Jurista e Gestor de Pessoas a dedicar sua trajetória ao franchising? Coragem para agir; habilidade para ensinar franqueados e muita pesquisa para evitar riscos! Esse é o lema que deve dominar a mente de um empreendedor munido a desafios.

Milard Zhaf Alves Lehmkuhl, um Professor e Mestre em Direito; Gestor de Pessoas, Empresas e Negócios dedica seu tempo a pesquisar e desenvolver este segmento. “Seja você experiente ou não em negócios, é decisivo que fique sabendo: franchising é a opção mais segura do mercado, sempre!” afirma Milard.

Definitivamente: as franquias são um mercado em expansão. E temos como provar a todo instante: existem franquias, histórias reais, empreendedores de sucesso que comprovam a realidade deste modelo. Aqueles que planejam iniciar negócios neste formato contam com a experiência do franqueador, planos de negócios estruturados e planos mais decisivos.

Qual o primeiro passo? Antes de decidir qual marca e obter uma franquia, você deve realizar uma análise de negócios. Escolher o mais lucrativo não é suficiente. Aprendi que é necessário avaliar a compatibilidade da atividade com o seu perfil empreendedor.

É necessário ampliar a discussão sobre a escolha de uma marca. Ela não é apenas um desenho ou o nome fantasia escrito de forma estilizada para ornar a fachada de uma loja. Marca carrega valores e significados que uma empresa deseja transmitir para os seus clientes e prospects.

Ao ampliar o debate, avaliamos que, no caso de franquias, cada unidade franqueada é um ponto de contato entre marca e clientes. Por isso, é importante que investidores conheçam a reputação da marca.

Uma marca não nasce pronta: ela é construída ao longo do tempo, moldada pelas forças competitivas, crises, oportunidades e disrupções a que se sujeitou desde que foi fundada. Ao adquirir uma franquia, o investidor passa a fazer parte dessa história.

Além disso, a reputação de uma marca franqueadora não é um ativo que pode ser simplesmente comprado no mercado da esquina. Se uma empresa tem boa ou má reputação no mercado, essa fama é lastreada por uma série de eventos e decisões acumulados em anos ou décadas.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes