Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em consonância com o crescimento demográfico e civil que vem sendo registrado em Penha"

0
36

“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em consonância com o crescimento demográfico e civil que vem sendo registrado em Penha”

A Prefeitura de Penha iniciou na manhã desta terça-feira, 10, o processo de fresagem (retirada da antiga camada de asfalto) da Avenida Eugênio Krause – que liga a região central aos demais bairro da cidade. O trabalho deve durar três semanas e antecede o projeto de revitalização completa da via, que passará a ter três vias e ciclovia.
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em consonância com o crescimento demográfico e civil que vem sendo registrado em Penha”, analisa o prefeito, Aquiles da Costa. Nesta etapa, um trecho de pouco mais de quatro quilômetros tem prioridade.
O projeto de três vias foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura. “A proposta foi pensada por ser uma região que abrangerá, futuramente, uma grande quantidade de edifícios e, dessa forma, elevará consideravelmente o fluxo de veículos e pedestres circulando pelo setor central”, avalia o secretário de Planejamento, Maurílio Duarte.
Os trabalhos se iniciaram pela esquina da Avenida Eugênio Krause com a Rua Francisco da Costa Flores, no Centro. Eles seguirão até o alto da região do Morro do Ouro, em Armação. No trecho entre a Rua Francisco da Costa Flores e o início da Eugênio Krause a Prefeitura irá implantar galerias pluviais antes de fresar e revitalizar o pavimento.
“No primeiro setor, até a Rua Francisco da Costa Flores, vamos promover a instalação de galerias pluviais, quem tem por foco essencial reduzir os impactos das chuvas torrenciais. Hoje, a região é um dos gargalos em cada período chuvoso mais intenso, gerando prejuízos a moradores e empresários”, reforça Aquiles.
A obra será desenvolvida com recursos do Finisa, que serão injetados na via – construída em fevereiro de 1994. “Esse é um projeto arrojado e muito necessário para malha viária de Penha. O volume de manutenções ao longo dos anos tornou a via uma verdadeira colcha de retalhos”, avalia o prefeito.
A obra possui delimitação de segurança, a qual o Departamento de Trânsito de Penha (Detranpen) solicita que pedestres, ciclistas e motoristas respeitem por questões de segurança.
TERCEIRA AVENIDA
O Governo Municipal concluiu a instalação das galerias pluviais dos 740 metros da futura Terceira Avenida. Ela está sendo desenvolvida bem em frente ao parque, a partir da rótula da Avenida Alfredo Brunetti até a rótula em frente ao kartódromo. Pelo projeto, futuramente a via irá se conectar a Avenida Anibal de Lara, que também está sendo ampliada até a Rua João Luis Justino.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui