sábado, julho 27, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioPenhaDesembargador do TJSC cassa liminar e cancela Motocarrero em fim de semana...

Desembargador do TJSC cassa liminar e cancela Motocarrero em fim de semana marcado por insegurança

Participantes do evento fizeram da cidade de Penha um parque de diversão e moradores se sentiram cercados por ameaças e desrespeito às regras de trânsito.

O desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Carlos Roberto da Silva, cassou a liminar conquistada pelos organizadores do 7º MotoCarrero e manteve a revogação do alvará de funcionamento do evento. A decisão foi publicada às 21h51, com o cancelamento sendo efetivado por volta das 1h deste domingo, 13, por meio da entrega da notificação pela equipe técnica da Prefeitura e Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

A decisão do magistrado foi fundamentada ao longo de seis laudas, frisando ao final que é eminente o “perigo de dano de difícil reparação, diante dos claros indícios de que o mencionado encontro de motociclistas tem provocado preocupante transtornos à ordem pública”. O agravo foi protocolizado pelo setor jurídico da Prefeitura às 18h30, após coleta de relatos, fotos e filmagens que deram sustentação à tese da municipalidade.

O prefeito da cidade frisou que “é uma decisão sábia e pautada no bem da ordem comum. Desde quinta-feira, 10, a cidade vem registrando intensos atos de vandalismo por uma pequena parte dos participantes deste evento, causando ainda a perda da paz das pessoas que aqui residem ou estão ao turismo do bem”, comentou, Aquiles da Costa (MDB) – que durante o final de semana recebeu uma série de ameaças públicas de influenciadores do meio.

A moradora do bairro Armação, Patrícia Motta, lamentou a situação dizendo que esse não é o tipo de turismo que queremos e que Penha merece. “Já na quinta-feira, tivemos o início da baderna devido ao evento do final de semana. Já chegaram desrespeitando a tudo e a todos com barulheira, gritaria, interrompendo o trânsito na avenida principal. Na sexta, começaram cedo a incomodar, tanto que a comunidade local se movimentou chamando as autoridades. Mas graças a união todo vieram as ações imediatas para amenizar o problema que estava ocasionando na cidade. Temos que repensar o turismo a partir dessa lição”, frisou a moradora.

O secretário da Fazenda, Eduardo Bueno, entregou aos organizadores a nova decisão judicial. “Penha sempre abraçou este evento, tanto que alcançou sua sétima edição. Mas, o que tem se visto é um completo desrespeito às normais mais basilares da segurança pública, do trânsito e da vida. Lamentamos que a situação tenha chegado neste estágio, mas a ordem pública está acima de tudo”, comentou.

Na manhã de sábado, 12 os organizadores do 7º MotoCarrero obtiveram liminar judicial para realizar o evento neste final de semana. A decisão foi chancelada pelo juiz de plantão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Daniel Lazzarin Coutinho, pontuando que o alvará expedido pela Polícia Civil é “documento apto a atestar a viabilidade do evento”. Com a cassação da liminar, o evento não possui chancela para continuar.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes