terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioArticulistasVida & MovimentoOpinião: Promessas de segunda

Opinião: Promessas de segunda

Marcelo Albuquerque estreia a coluna Vida & Movimento, toda segunda-feira, no Portal Pexero News.

Por @marceloalbuquerque66, profissional de Educação Física.

É segunda-feira, e também um novo ano que se inicia. E, como de praxe, dia de fazermos todas as promessas que irão se repetir ao longo do ano e uma das mais comuns está relacionada aos esportes, ao modo de vida ativo, a vida, ao movimento que é o tema desta coluna. E que tal mudar um pouco essa “tradição” de promessas? Vamos colocar em prática algo que não quer sair do planejamento! Chega de “essa semana eu começo isso” ou o clássico: de segunda-feira não passa! Eu vou iniciar algo…

Hoje nosso bate-papo é sobre a modalidade Beach Tennis, esporte que conquistou o Brasil não só nas cidades litorâneas, mas também as cidades do interior. Criado na Itália nos anos 80, chegou por aqui pouco mais de uma década e já tem milhares de adeptos, fazendo do Brasil a segunda maior força do mundo neste esporte.

O sucesso do Beach Tennis por aqui e no mundo deve-se pela facilidade com que uma pessoa aprende a jogar (comparado com outros esportes de raquetes) e pela diversão que ele proporciona desde a primeira aula. De quebra, é uma excelente opção para melhorar o condicionamento físico geral, cuidar da saúde e fazer amigos.

Podemos afirmar que o Beach Tennis é uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton e suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos, assim como os equipamentos como raquetes que evoluíram rapidamente e hoje podemos encontrar algumas com materiais em sua composição como fibras de carbono e kevlar, deixando-as muito leves e resistentes. As mais baratas são aquelas feitas em fibra de vidro e são facilmente encontradas nas principais lojas de esportes.

Muitas escolas e academias fornecem raquetes para os clientes e alunos, isso facilita o acesso ao esporte e, de certo modo, torna-o “barato”, já que além da raquete, rede e bolinha não é necessário mais nenhum acessório. Muitas praias, assim como as nossas, as redes ficam montadas e a disposição de qualquer pessoa e basta um pequeno número de praticantes jogando que logo outros já irão se juntar. Filhos e pais, marido e esposa, netos e avós…é um fenômeno que há muito não se via!

Se você chegou até aqui, deve estar se perguntando qual é o benefício da prática desta modalidade. Resposta: uma hora de jogo pode promover um gasto calórico de 600 kcal. Isso não é pouco não, porém se o praticante quer algo que vá além de aprender uma nova modalidade deve ter um acompanhamento profissional.

Registro do jogo de Beach Tennis no segundo dia de 2022. Foto: Marcelo Albuquerque

Tenho que salientar que qualquer modalidade esportiva quando bem planejada e acompanhada por profissionais pode atingir muitos objetivos: redução de peso, fortalecimento muscular, melhora na condição cardiovascular e outros fatores como melhora na tomada de decisões, do trabalho em equipe e também favorece laços de amizade. Beach Tennis é saúde, é qualidade de vida!

Já ia me esquecendo: onde praticar? MKesportes 47 9 8434-1239 – Atende Piçarras e região, fornece raquetes, atende aos finais de semana também.

Até a próxima segunda!

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

3 COMENTÁRIOS

  1. Ótima matéria! Esporte 🎾 incrível!
    Obrigada Marcelo por cuidar dos nossos jovens dando oportunidade de aprender esse esporte, com a sua qualidade e o seu profissionalismo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes