terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioBarra VelhaBarra Velha terá novo espaço para serviço de Acolhimento Institucional para Crianças...

Barra Velha terá novo espaço para serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes

A Casa de Acolhimento vai funcionar como abrigo provisório para menores

Barra Velha terá em breve um imóvel próprio para acolher crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. A Casa de Acolhimento, em construção no bairro Nova Barra Velha, nas proximidades do Fórum, vai funcionar como abrigo provisório para menores que tiveram o vínculo familiar interrompido, por diferentes motivos, e que eventualmente, conforme decisão judicial, podem ir para adoção, família extensa ou retornar para a família de origem.


Atualmente, 13 crianças e adolescentes, com idades entre zero e 18 anos, que precisaram deixar as famílias biológicas e que aguardam um desfecho para as próprias vidas, moram em um abrigo provisório, instalado num prédio alugado, custeado com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social. O local será devolvido ao seu proprietário assim que a mudança se concretizar.


A nova instituição, que tem o endereço mantido em sigilo para segurança dos menores, está sendo construída em formato residencial, com espaço para jardins e atividades recreativas, sala de tv, salas administrativas para atendimento psicológico e assistencial, cozinha, lavanderia e quartos para diferentes idades. O valor total da obra são R$ 1 milhão e 36 mil, oriundo de recursos próprios e repasse Estadual.


Para a secretária de Assistência Social da Prefeitura de Barra Velha, Maria Angélica Goslar, o prédio vai oferecer mais segurança para os futuros moradores, já que muitos deles sofreram abusos e maus-tratos por parte de familiares. “As crianças afastadas de suas famílias precisam de um local onde se sintam acolhidas e possam continuar desenvolvendo suas atividades com o máximo de conforto e proteção. O novo prédio vai oferecer atendimento de melhor qualidade para esses menores que precisa de toda a nossa atenção”, afirmou a secretária.

Prefeitura de Barra Velha – Departamento de Comunicação.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes