terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioBarra VelhaCom liberação da ponte do Rio Itajuba, chega ao fim crise das...

Com liberação da ponte do Rio Itajuba, chega ao fim crise das pontes no Litoral Norte

Prefeito Douglas recepcionou os primeiros condutores a passarem pela nova ponte.

Foi liberado na manhã de sexta-feira, 2, o tráfego na recém-construída Ponte do Rio Itajuba, em Barra Velha, após conclusão dos trabalhos de asfaltamento e sinalização pela J.A.S. Construtora, nova empreiteira responsável.

O Portal da Transparência da Prefeitura de Barra Velha demonstra que a empresa que abandonou a obra sem concluir recebeu R$3.385.978,08 pelos serviços cumpridos. A obra tinha prazo de conclusão para julho de 2022.

A nova ponte possui 32 metros de extensão, 18 metros de largura, duas calçadas laterais de 2,4 metros de largura e uma ciclofaixa também de 2,4 metros de largura. Contudo as obras ainda não estão finalizadas. A prefeitura de Barra Velha anunciou que, além da ponte, a região ao redor será desenvolvida com a criação de um complexo que incluirá um mercado de peixes.

O prefeito de Barra Velha, Douglas Elias da Costa, tomou a decisão de demolir a estrutura após a antiga estrutura ser interditada, em 2020, devido à sua condição precária e à falta de ação do governo para reparos, resultando em uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual.

A nomeação da ponte pode ser uma homenagem ao vice-prefeito de Barra Velha, “Arthur Fagundes”. A sugestão surgiu a partir de uma indicação feita pelo vereador Levi João Freitas que contou com o apoio de todos os demais legisladores, agora o projeto de lei, de autoria do executivo, está tramitando na Câmara dos Vereadores.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes