quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioBarra VelhaCarrreta Cinema da PRF chega em Barra Velha nesta semana

Carrreta Cinema da PRF chega em Barra Velha nesta semana

Projeto atende em Barra Velha até o dia 10 de maio

A vinda da Carreta Cinema da Polícia Rodoviária Federal – PRF para Barra Velha é fruto de uma parceria da PRF com a Prefeitura de Barra Velha, a OAB Subseção Balneário Piçarras e os Bombeiros da cidade e a Câmara de Dirigentes Logístas estabeleceram a parceria que irá atender 2 mil crianças durante toda essa semana na Escola Professora Gazino de Freitas, no bairro São Cristóvão em Barra Velha.

O Inspetor da PRF, Marvio Figueiredo Loyola, explica que o projeto do cinema rodoviário da PRF através da carreta é voltado para educação no trânsito com foco nas crianças para educar e começar a conscientizar os futuros motoristas. “Através deles podemos influenciar diretamente as famílias de forma positiva sempre com o intuito de contribuir para um trânsito mais seguro. Além de servir também para que ocorra uma integração entre a polícia e a sociedade civil”, analisa.

Para a Dra. Emmanuelle de Souza Teixeira, Presidente da Subseção Balneário Piçarras, é um projeto que apresenta vidas educativas sobre a segurança no trânsito, visando a conscientização das crianças e dos jovens sobre a importância do comportamento responsável no trânsito. “É uma ação preventiva e só através da prevenção e da educação é que conseguimos ter essa conscientização e evitando dessa forma que lá na frente essas crianças de hoje se tornem perigo ao volante.

A OAB está atuando por meio da Comissão OAB Vai à Escola, compartilhando com as crianças e jovens o conhecimento e importância de conhecer as regras de trânsito.

A PRF é um órgão fundamental no cenário de segurança pública do Brasil, tanto no combate à criminalidade quanto na garantia da segurança viária. Por isso, o objetivo da ação é chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortos e feridos no trânsito ao redor do mundo, buscando a conscientização através de vídeos e palestras, a fim de garantir uma mudança de comportamento. A “Educação para o Trânsito” tem importante papel de oportunizar reflexões visando à humanização do trânsito, à prevenção de acidentes e à promoção da cidadania.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes