terça-feira, junho 25, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioBarra VelhaPrefeito de Barra Velha permanece detido e vice assume chefia do Executivo

Prefeito de Barra Velha permanece detido e vice assume chefia do Executivo

Secretários e prefeito de Barra Velha foram detidos durante a Operação Travessia, que apura crimes de corrupção e fraude em licitação.

Com informações do Portal ND+

O prefeito de Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina, teve a prisão mantida após passar por audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (24). Douglas Elias da Costa foi detido durante a Operação Travessia, que apura crimes de corrupção e fraude em licitação.

A informação de que a prisão do prefeito de Barra Velha, Douglas Elias, foi mantida foi confirmada pela defesa dele. Ele deverá ser encaminhado ao presídio de Itajaí, mas, até o final da tarde desta quarta, ainda não havia confirmação do destino do prefeito preso.

Além do prefeito de Barra Velha, o secretário de Planejamento, Élvis Fuchter, foi detido e teve a prisão mantida após audiência de custódia, de acordo com a defesa. O secretário de Administração, Mauro Silva, também teve a prisão mantida.

Segundo a prefeitura de Barra Velha, o vice-prefeito, Eduardo Peres, assumiu a chefia do executivo no início da tarde. Até o momento, porém, não foi publicado um documento oficial a respeito.

Entenda investigação que prendeu prefeito de Barra Velha

As investigações, que tiveram início em fevereiro de 2023, apontam supostos crimes de corrupção, com participação de agentes públicos e empresários, na execução de obras públicas.

Em contrapartida, é investigado o recebimento pelos agentes públicos de vantagens indevidas dos empresários contratados, às custas de aditivos em série e medições supervalorizadas.

Ao todo, oito mandados de prisão e 22 de busca e apreensão foram cumpridos por agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas ) e Geac (Grupo Especial Anticorrupção).

O que dizem as defesas do prefeito de Barra Velha e dos secretários

A reportagem do Grupo ND procurou a defesa do prefeito Douglas Elias e do secretário Élvis Fuchter, o advogado Wilson Pereira Junior, para se manifestar sobre a Operação Travessia e as prisões dos políticos.

Sobre a prisão do prefeito, o advogado afirmou que ainda não teve acesso aos autos e que o processo corre em segredo de justiça. Ele afirma ainda que o prefeito nega envolvimento nos crimes apontados pelo Gaeco, está tranquilo e irá prestar todos os esclarecimentos à Justiça.

A respeito da prisão de Élvis Fuchter, o advogado também afirma que o secretário está tranquilo em relação à investigação e que ele entregou o celular e forneceu a senha aos agentes que cumpriram os mandados na manhã desta quarta.

Já o advogado Ricardo Wippel, que defende o secretário Mauro Silva, também afirma que o processo corre em segredo de Justiça e aguardará para se posicionar de maneira mais aprofundada.

Ainda conforme Wippel, o secretário de Administração nega os crimes e está à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes