quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioBalneário PiçarrasVÍDEO: Empresa apresenta projeto do píer turístico do Porto Park em Balnário...

VÍDEO: Empresa apresenta projeto do píer turístico do Porto Park em Balnário Piçarras

Estrutura será instalada no final do molhe Joaquim Pires, na foz do rio Piçarras, que faz limite com Penha.

A empresa Flomar Navegação apresenta amanhã (25), a partir das 19h, na Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras, o projeto do píer turístico o Porto Park. A estrutura será instalada no final no molhe Joaquim Pires, na foz do rio Piçarras, que faz limite entre Balneário Piçarras e Penha.

Durante a apresentação, autoridades locais, representantes da sociedade civil, responsáveis pela obra estarão à disposição, para esclarecer qualquer dúvida.

Inspirado em outros píers ao redor do mundo, o empreendimento que será construído pela Flomar Navegação e terá mais de 300 metros de extensão, 81 lojas, brinquedos, restaurantes e espaço para eventos.

O projeto Porto Park, anunciado como o primeiro do gênero na América Latina, está em processo de licenciamento pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e prevê investimentos de cerca de R$ 100 milhões. A ideia é que o píer também sirva de estação para transporte marítimo de passageiros entre cidades litorâneas.

Projeto da estrutura prevê investimentos na ordem de R$ 100 milhões.

Brinquedos temáticos

O conjunto de brinquedos e lazer é uma atração à parte. Entre mais de 20 equipamentos, distribuídos ao longo da plataforma, estão roda-gigante, sky tower, passarela de vidro, balanço infinito, carrossel, carrinhos de choque e cinema imersivo em 8D. As atrações e o visual da estrutura terão temas e motivos ligados à vida marinha.

A elaboração do projeto vem sendo feita há dois anos. Segundo o empresário Aldo Antenor Pamplona Maciel, o Nonô, dono da Flomar, o empreendimento conta com apoio da prefeitura e já recebeu certidão do governo federal para ser implantado junto ao molhe. O aval é necessário por se tratar de área gerida pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU).

Assista à animação do projeto:

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes