A empresa Flomar Navegação apresenta amanhã (25), a partir das 19h, na Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras, o projeto do píer turístico o Porto Park. A estrutura será instalada no final no molhe Joaquim Pires, na foz do rio Piçarras, que faz limite entre Balneário Piçarras e Penha.
Durante a apresentação, autoridades locais, representantes da sociedade civil, responsáveis pela obra estarão à disposição, para esclarecer qualquer dúvida.
Inspirado em outros píers ao redor do mundo, o empreendimento que será construído pela Flomar Navegação e terá mais de 300 metros de extensão, 81 lojas, brinquedos, restaurantes e espaço para eventos.
O projeto Porto Park, anunciado como o primeiro do gênero na América Latina, está em processo de licenciamento pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e prevê investimentos de cerca de R$ 100 milhões. A ideia é que o píer também sirva de estação para transporte marítimo de passageiros entre cidades litorâneas.
Brinquedos temáticos
O conjunto de brinquedos e lazer é uma atração à parte. Entre mais de 20 equipamentos, distribuídos ao longo da plataforma, estão roda-gigante, sky tower, passarela de vidro, balanço infinito, carrossel, carrinhos de choque e cinema imersivo em 8D. As atrações e o visual da estrutura terão temas e motivos ligados à vida marinha.
A elaboração do projeto vem sendo feita há dois anos. Segundo o empresário Aldo Antenor Pamplona Maciel, o Nonô, dono da Flomar, o empreendimento conta com apoio da prefeitura e já recebeu certidão do governo federal para ser implantado junto ao molhe. O aval é necessário por se tratar de área gerida pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU).
Assista à animação do projeto: