terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioMeio AmbientePenha inicia coleta seletiva nesta terça

Penha inicia coleta seletiva nesta terça

Coleta seletiva exigirá mudança de hábitos no cotidiano da população.

Tem início nesta terça-feira, 31, o serviço de coleta seletiva em Penha. Prefeitura e Recicle by Veolia lançaram o projeto nesta segunda-feira, 30, que ocorrerá de forma semanal em Armação, Centro e no Gravatá e quinzenal em Santa Lídia, São Nicolau e Nossa Senhora de Fátima.

“Esse projeto vai ao encontro da nossa luta por uma Penha mais sustentável”, definiu o prefeito Aquiles da Costa. A recomendação é para que os moradores coloquem os sacos com plástico, metal, vidro e papel no dia em que o caminhão passará no bairro, a fim de não misturar com a coleta de resíduos urbanos.

Os dias e horários da coleta seletiva podem ser conferidos no site da Recicle (www.reciclesc.com.br). “A coleta seletiva é um serviço que também exigirá a mudança dos nossos próprios hábitos do cotidiano”, reforçou o prefeito. Não haverá acréscimo ao tarifário aplicado pela concessionária.

Um caminhão específico e identificado para ‘Coleta Seletiva’ irá realizar o serviço. “Contamos com a colaboração dos moradores, para que estejam dispostos a mudar seus hábitos, participando da coleta seletiva”, solicitou o diretor Regional de Gestão de Resíduos e Limpeza Urbana da Veolia Brasil, Hanokh Yamagishi.

CAMPANHA
E para conscientizar os moradores sobre a importância da gestão correta dos resíduos, a empresa promove a campanha “Recicle Seus Hábitos”, com anúncios em outdoors, rádios, carros de som e redes sociais.

CRONOGRAMA DE COLETA
SEMANAL | ÀS TERÇAS-FEIRAS, ENTRE ÀS 5H E ÀS 13H30

  • CENTRO (Rodovia Paulo Stuart Wright-Variante até a Rua Paraná e do lado esquerdo da Av. Eugênio Krause para a praia)

SEMANAL | ÀS QUARTAS-FEIRAS, ENTRE ÀS 5H E ÀS 13H30

  • ARMAÇÃO (da Rua João Luiz Justino até a Rua Rio Grande do Sul, lado direito da Eugênio Krause e lado esquerdo da Av. Eugenio Krause até a Praia Grande)

SEMANAL | ÀS QUINTAS-FEIRAS, ENTRE ÀS 5H E ÀS 13H30

  • CENTRO (da Rua Florianópolis até a Rua Paraná, lado direito da Av. Eugênio Krause) e GRAVATÁ (da Rua Timóteo Perfeito Flores na rotatória do Beto Carrero, Praia Vermelha, Olaria e Praia de São Miguel)

SEMANAL | ÀS SEXTAS-FEIRAS, ENTRE ÀS 5H E ÀS 13H30

  • ARMAÇÃO (da Rua Jovino Manoel Francisco até a Avenida Alfredo Brunetti) e GRAVATÁ (da Rua Timóteo Perfeito Flores, na saída da Praia de São Miguel, até divisa com Navegantes e divisa da Santa Lídia)

QUINZENAL | AOS SÁBADOS, DAS 5H ÀS 13H30:

  • SANTA LÍDIA, SÃO NICOLAU, SÃO CRISTÓVÃO, NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes