terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioBalneário PiçarrasAbrigo de inverno de Balneário Piçarras já conta com 12 acolhidos

Abrigo de inverno de Balneário Piçarras já conta com 12 acolhidos

Abordagens estão ocorrendo desde segunda à noite, das 20h às 22h

A Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Balneário Piçarras está fazendo a abordagem e encaminhamento de pessoas em situação de rua para o abrigo de inverno estruturado na Associação dos Trilheiros, no Bairro Morro Alto.

Até às 22h de terça-feira (17), 12 pessoas em situação de rua haviam sido cadastrados e levados para o espaço temporário, devido à onda de frio que atinge a região desde segunda e promete se intensificar na madrugada de quarta, 18, para quinta-feira, 19. Na segunda-feira (16), três pessoas foram acolhidas e outras nove, na terça-feira (17).

Segundo o secretário de Assistência Social da prefeitura, Dorval Vieira de Oliveira, a situação demanda preocupação devido à intensa queda da temperatura desde segunda-feira.

“Nossa preocupação é com o acolhimento e bem estar das pessoas. É preciso acolher, cuidar e proteger as pessoas que estão expostas ao frio, fome, e desalentos. O abrigo já deu bom resultado e as pessoas que acolhemos passaram bem. Nossa função e nossa responsabilidade é poder dar condições de superação para cada um. Ali no abrigo já incentivamos uma aproximação e aconselhamento”, comentou o secretário Dorval.

Em conversa com o Portal Pexero News, Dorval ressaltou ainda que, caso as pessoas acolhidas tenham consigo animais de estimação, o pet melhor amigo de todas as horas também é acolhido, no entanto, é necessário observar as regras do espaço, onde esses animais ficam em espaço reservado.

O número de plantão para o Grupo de Operações e Resgate de Animais está iniciando os trabalhos em Balneário Piçarras e pode ser acionado por ligação no telefone 47 99651-9961.

Campanha do Agasalho

No último dia 10, a Secretaria de Assistência Social lançou, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Piçarras (CDL), a campanha do agasalho “Aqueça Uma Vida”. A iniciativa, que segue até o dia 10 de julho, pretende arrecadar peças de vestuário de inverno.

Serão arrecadados cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou usados, em boas condições. A população poderá doar em todas as Unidades Básicas de Saúde, escolas, Centros de Educação Infantil, secretarias, fundações e também na sede da CDL, além de comércios associados.

Você pode doar nas unidades de saúde, unidades escolares, repartições públicas e nos órgãos e empresas listadas abaixo:
Cartório de Registro Civil: Rua Manoel Figueredo, 67, Centro (Fone: 3345-1190)
Tabelionato de Notas e Protesto: Av. Nereu Ramos, 761, Centro (Fone: 3347-0055)
Arxo Industrial do Brasil: Rodovia BR-101, KM 100, Bairro Santo Antônio (Fone: 2104-6700)
Takata Brasil S.A: Rodovia BR-101, KM 100, Bairro Santo Antônio (Fone: 3347-4400)
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL): Av. Emanuel Pinto, 179, Centro (Fone: 3345-4446)

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes