terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioEducaçãoTecnologia e inovação atuam no monitoramento das escolas de Penha

Tecnologia e inovação atuam no monitoramento das escolas de Penha

Veículo exclusivo fará rondas diárias utilizando tecnologia exclusiva com câmera 360º integrada ao CIOPS

A partir desta quarta-feira (02/08), todas as 25 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino do município de Penha terão rondas diárias do veículo denominado UrbaniiView, com tecnologia exclusiva com câmera 360° de monitoramento integrada com Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS). Além disso, as escolas já começaram a receber câmeras de monitoramento, garantindo ainda mais segurança a toda a comunidade escolar.

O prefeito de Penha, Aquiles da Costa, destaca o trabalho do governo municipal em conjunto com a Polícia Militar, Civil e Rodoviária Federal, por meio do CIOPS. O órgão possui mais de 200 câmeras disponíveis para acesso dos órgãos de segurança.

Rondas diárias do veículo denominado UrbaniiView
com tecnologia exclusiva com câmera 360°

“No município sempre investimos em segurança e nas escolas não seria diferente. Decidimos somar o trabalho da segurança juntamente com tecnologia e inovação. Essa é uma ação intersetorial, com apoio da Educação, Secretaria de Governo, DetranPen, Administração e Finanças, em que estamos definindo com a empresa Urbanii o melhor para os nossos alunos, profissionais, pais e responsáveis”, pontua.

O governo municipal ainda reforça que a empresa possui canal de comunicação exclusivo diário com todas as unidades de ensino. “A Urbanii tem contato diário e direto com professoras e diretoras, garantindo segurança em qualquer situação que possa acontecer”, frisa.

Câmeras de monitoramento conectada com Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS).

Em paralelo, os botões de pânico também são instalados em todas as 25 unidades de ensino. “Os botões, quando ativados, repassam os alertas ao CIOPS e às forças de segurança, informando imediatamente sobre a ocorrência. Além disso, os alunos são orientados em como utilizar caso necessário”, explica.

Por fim, a Secretária de Educação, Thyrciane Santana, afirma que nas próximas semanas os totens com câmeras de monitoramento também serão instalados. “Os totens são ótimas soluções, que englobam tecnologia e segurança, sempre integrados ao CIOPS. Destacamos também que todas as nossas unidades escolares tem controle de acesso, com profissionais orientados para que apenas pessoas autorizadas possam entrar”, finaliza.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes