quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioMobilidadePenha planeja binário central com nova ponte sobre o Rio Iriri

Penha planeja binário central com nova ponte sobre o Rio Iriri

O Governo Municipal de Penha deu mais um passo para a nova ponte sobre o Rio Iriri, na Avenida Nereu Ramos e para a implantação do binário da Praia Alegre. O Prefeito, Aquiles da Costa, recebeu o projeto da equipe de Engenharia e Arquitetura da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) na última semana.

O projeto executivo contempla estudos geométricos, de terraplanagem, de tráfego, drenagem e sinalização. A ponte projetada foi a estaiada, com 40 metros de comprimento, e se caracteriza em ser suspensa por cabos e aços erguidos, fixos em hastes centrais de concreto.

A ponte projetada foi a estaiada, com 40 metros de comprimento, e se caracteriza em ser suspensa por cabos e aços.

“A ponte, além de dar uma fluidez no trânsito e de melhorar a mobilidade, sobretudo na alta temporada, será um cartão-postal devido a beleza e imponência dela”, ressalta o Prefeito.

Pelo projeto, a nova ponte será construída ao lado da atual estrutura, em uma conexão viária direta com a Avenida Ivo Silveira, a beira mar da Praia Alegre. Aquiles destaca que, para que a nova estrutura seja construída, juntamente com o binário, os investimentos são na ordem de R$13 milhões.

“Os valores já têm a sinalização positiva de repasses, por meio do deputado federal, Carlos Chiodini. Ele recebeu o projeto conosco e têm acompanhado todo o processo. Agora, partimos em busca dos recursos para dar continuidade em mais um sonho do nosso governo. Agradeço ao deputado pela parceria, que com certeza será mais uma vez de sucesso”, finaliza.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes