quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioEducaçãoProfissionais da Educação decidem por suspender a greve por 60 dias

Profissionais da Educação decidem por suspender a greve por 60 dias

A decisão foi feita durante a tarde na praça Tancredo Neves, em Florianópolis

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de SC (Sinte-SC) decidiram, em Assembleia Extraordinária nesta quarta-feira (8) suspender GREVE por 60 dias. A maioria decidiu também seguir com o fortalecimento das mobilizações e retomar a paralisação em dois meses, caso governo não tenha atendido suas pautas.

A decisão foi feita durante a tarde na praça Tancredo Neves, em Florianópolis, após um longo debate da categoria sobre os encaminhamentos e o cenário de mobilização, após completados 15 dias de greve.

Os trabalhadores da educação optaram por “conceder mais uma oportunidade ao governo do estado de apresentar algo concreto que realmente valorize quem trabalha na educação”.

O Coordenador Regional do Sinte-SC, João Vecchi, e a deputada Luciane Carminatti (PT) falaram com exclusividade ao Portal Pexero Web sobre a situação da greve dos professores estaduais. Confira!

Os deputados da Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Alesc e de outros partidos, juntamente com o presidente da Assembléia Legislativa Mauro de Nadal (MDB), reuniram-se com os professores da rede estadual de ensino através Sinte-SC, em Blumenau, para articular o fim da greve do magistério em Santa Catarina.

A deputada Luciane Carminatti afirma que parlamento catarinense está exercendo sua função de intermediar o impasse para ser possível retomar as aulas sem punição, sem perseguição e que o governador determine o diálogo acima de tudo.

“Esperamos que o governador governe para todos os catarinenses, lembrando que a grande maioria votou neste governador. Quando um professor é derrotado, a educação é derrotada”, ressalta a deputada Luciane Carminatti.

Justiça de SC suspendeu demissão dos professores grevistas

O juiz de 2º Grau, Alexandre Morais da Rosa, concedeu parcialmente uma medida liminar em mandado de segurança solicitado pelo Sinte contra o Governo do Estado em relação à greve dos professores da rede estadual. A decisão foi tomada logo após o governo de Santa Catarina anunciar a possibilidade de reverter a demissão de temporários, casos a greve dos professores fosse encerrada.

Entenda a greve

Nesta terça-feira (7), a greve dos professores da rede estadual de ensino completou duas semanas. O Sinte-SC tem como uma de suas principais reivindicações, a realização de um novo concurso público no Estado, tendo em vista que, conforme a categoria, sete em cada dez professores são temporários. Logo, a quantidade de efetivos, que deveria ser maioria, representa menos de 30% do total.

Além disso, outras exigências incluem o reajuste do Piso Nacional na tabela salarial, com descompactação da tabela – ponto negado na proposta do governo; aplicação da hora atividade para todos os trabalhadores da educação e revogação total do desconto de 14% aplicado na folha de pagamento dos aposentados.

O Pexero Web tentou contato com o Governo do Estado, porém não obteve retorno.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
João Sagas
Profissional de comunicação. Familiarizado com comunicação entre empresas, fornecedores e clientes. Capaz de trabalhar em diversos projetos simultaneamente e ter a comunicação clara e objetiva em relação à equipe. Familiarizado com procedimentos, normas e condutas de éticas presentes nas empresas do setor privado e público. Facilidade na realização de tarefas como escrita, planilhas e criação de slides e layouts e edição de vídeos e áudios.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes