quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioPenhaRegião e poderes se mobilizam para arrecadação de donativos ao Rio Grande...

Região e poderes se mobilizam para arrecadação de donativos ao Rio Grande do Sul

Municípios da AMFRI aderem à campanha SOS Rio Grande do Sul com apoio do Governo do Estado

Em função das enchentes constantes no Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Penha, através da Secretaria de Assistência Social e Departamento de Defesa Civil, mobiliza campanha de arrecadação de donativos para o Rio Grande do Sul. A arrecadação iniciou nesta sexta-feira (4) e seguiu até terça-feira (7).

Foram coletados itens como alimentos, água potável, de higiene, colchões e roupas de cama são aceitos. O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, destaca a importância da solidariedade neste momento.

“Nossa cidade e toda a região foi atingida por fortes chuvas e nossos vizinhos gaúchos sempre nos prestaram todo o apoio necessário. Portanto, chegou a nossa vez de estender a mão e ajudar. Conto com a contribuição da nossa população solidária e acolhedora neste momento tão difícil”, ressalta.

Além disso, durante a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na segunda-feira (6), a Mesa Diretora da casa anunciou o início da arrecadação de donativos para auxiliar as vítimas das chuvas no estado do Rio Grande do Sul.

Municípios da região da AMFRI aderem à campanha SOS Rio Grande do Sul

Os municípios da AMFRI, juntamente com o Governo do Estado, aderiram a campanha “SOS Rio Grande do Sul”. As doações nesta ação são via pix através do CNPJ: 92.958.800/0001-38, com recursos integralmente direcionados para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades.

Segundo o último relatório emitido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, 235 municípios foram afetados, quase 8 mil pessoas se encontram em abrigos, mais de 23 mil desalojados, 351 mil afetados, além de 74 feridos, 74 desaparecidos e 37 óbitos.

Poder Judiciário de SC mobiliza magistrados e servidores para ajudar vítimas das chuvas no RS

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina lançou uma campanha de arrecadação de donativos para auxiliar as vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul. Magistrados, servidores e demais colaboradores estão convidados para participar com a doação de itens como colchões (novos ou em bom estado), roupas de cama, roupas de banho, cobertores, água potável, ração animal, cestas básicas fechadas e itens de higiene pessoal.   

Os fóruns e as unidades do Judiciário catarinense disponibilizarão caixas de coleta em pontos visíveis e acessíveis para, posteriormente, enviar os donativos ao Estado vizinho.

“O apoio e o engajamento de todos e todas nesta importante iniciativa humanitária farão a diferença na vida das famílias atingidas”, destaca o diretor-geral administrativo, Alexsandro Postali.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
João Sagas
Profissional de comunicação. Familiarizado com comunicação entre empresas, fornecedores e clientes. Capaz de trabalhar em diversos projetos simultaneamente e ter a comunicação clara e objetiva em relação à equipe. Familiarizado com procedimentos, normas e condutas de éticas presentes nas empresas do setor privado e público. Facilidade na realização de tarefas como escrita, planilhas e criação de slides e layouts e edição de vídeos e áudios.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes