sábado, julho 13, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioJustiçaEdital de alargamento da Praia do Gravatá, em Navegantes, é suspenso pelo...

Edital de alargamento da Praia do Gravatá, em Navegantes, é suspenso pelo TCE

Um dos critérios usados para identificar esses possíveis problemas foi a comparação do edital com outras obras de alargamento já feitas em Santa Catarina.

O processo licitatório para a Praia do Gravatá, em Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) nesta quinta-feira (13). O motivo da suspensão seria devido a uma suspeita de sobrepreço de R$ 6,5 milhões. A prefeitura declarou, em nota nesta segunda-feira (17) que entrou com recurso.

Confira a decisão do TCE

O edital suspenso é para o alargamento da faixa de areia e ampliação do molhe da Praia do Gravatá, com um orçamento estimado de R$ 37.891.114,44. A licitação é de concorrência, com critério de menor preço.

Além disso, a abertura de envelopes seria na próxima segunda-feira (24). Logo, o TCE decidiu pela suspensão cautelar, antes o vencedor do processo licitatório fosse declarado.

Segundo o órgão, a suspeita é de sobrepreço nas composições de carga, transporte, espalhamento e conformação de aterro hidráulico em areia, deslocamento e instalação da draga, administração local e manutenção do canteiro. O relatório elaborado pelo Tribunal concluiu que o edital tem exigências de qualificação técnica excessivas.

Um dos critérios usados para identificar esses possíveis problemas foi a comparação do edital com outras obras de alargamento já feitas em Santa Catarina: das praias de Canasvieiras, Ingleses e Jurerê, em Florianópolis, e da Praia Central de Balneário Camboriú, também no Litoral Norte.

“O perigo da demora, por sua vez, encontra-se presente, tendo em vista que sessão pública se avizinha em 24/06/2024 e as irregularidades aqui observadas têm potencial para lesar o erário e comprometer o caráter competitivo do procedimento licitatório”, escreveu o conselheiro Luiz Eduardo Cherem, na decisão.

João Sagas
Profissional de comunicação. Familiarizado com comunicação entre empresas, fornecedores e clientes. Capaz de trabalhar em diversos projetos simultaneamente e ter a comunicação clara e objetiva em relação à equipe. Familiarizado com procedimentos, normas e condutas de éticas presentes nas empresas do setor privado e público. Facilidade na realização de tarefas como escrita, planilhas e criação de slides e layouts e edição de vídeos e áudios.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes