O Governo Municipal iniciou na quarta-feira, 13, a obra de prolongamento da Avenida Curitiba, na localidade da Cohab, em Armação. A via será interligada e permitirá que o fluxo direto entre a Avenida Geral da Santa Lídia com o Parque Linear da Praia do Quilombo. O trabalho também marca o início da implantação do sistema binário com a Rua Tiradentes.
“Essa é mais uma obra planejada para elevar consideravelmente a mobilidade urbana de Penha, pensada para o futuro e no exponencial crescimento imobiliário”, pontuou o prefeito, Aquiles da Costa. O trecho aberto corresponde a aproximadamente 150 metros e ultrapassa o Rio Iriri, conectando a via – que até então não possuía uma saída. Enormes galerias estão sendo instaladas para garantir a vasão da água.
Com o prolongamento da via, o Governo Municipal também promoverá o asfaltamento do trecho através do Programa Acelera Penha. “O prolongamento da via é o início do projeto de implantação do sistema binário, interligado diretamente com a via paralela, a Rua Tiradentes que acaba de ser asfaltada no trecho entre a Avenida Geral da Santa Lídia e a Avenida Eugênio Krause”, ressaltou o prefeito.
A ideia do Governo Municipal é fazer o trânsito fluir da Avenida Eugênio Krause para a Avenida Geral Santa Lídia em sentido único através da Rua Tiradentes. Assim, o tráfego fluiria no sentido oposto pela Avenida Curitiba.