domingo, julho 21, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioPenhaPenha inaugura nova estrutura da UBS Central

Penha inaugura nova estrutura da UBS Central

Com o investimento de R$590 mil com recursos próprios, o município irá dobrar o número de atendimentos

Penha inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central na última segunda-feira (01/04). Com o investimento de R$590 mil com recursos próprios, o município irá dobrar o número de atendimentos, dentre consultas, preventivos e ampliação de programas como por exemplo os de pericultura e gestantes. Após o ato de inauguração, dezenas de moradores já realizaram consultas na nova estrutura.

Além da reforma interna e externa, toda a parte elétrica e de iluminação foram feitas, juntamente com a colocação de gesso. O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, enalteceu o trabalho realizado por toda a equipe da saúde.

“O dia de hoje é mérito de todo o Governo, é claro. Mas, quero agradecer e parabenizar, em especial, o Secretário Rodrigo e toda a equipe dele que não mede esforços em fazer o melhor para a nossa gente. Essa estrutura aqui traz mais conforto e bem-estar para os mais de 7 mil pacientes cadastrados nessa unidade”, pontua.

A nova estrutura possui quatro consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, duas salas de triagem, duas salas de enfermagem, sala de vacina e de procedimentos, sala para preventivos, banheiros exclusivos para pessoas com deficiência, almoxarifado, recepção e copa. No pavimento superior, possui uma ampla sala de reuniões e banheiro.

De acordo com o prefeito, o atendimento ocorre em horário estendido, das 07h às 19h, e com três equipes. “O objetivo é transformar a antiga estrutura da UBS Central em um Centro de Saúde para casos específicos como dengue ou de síndromes gripais. A ideia é desafogar as unidades de saúde quando há casos de epidemia como estamos vivendo agora com a dengue”, finaliza.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes