quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioCulturaAcademia de Letras de Penha celebra oito anos de fundação em abril

Academia de Letras de Penha celebra oito anos de fundação em abril

Cerimônia marca transmissão do cargo de presidente da organização ao professor Roberto Steil com a desincompatibilização para pré-candidatura de Maria Juraci à prefeitura de Penha

No dia 16 de abril de 2024, a Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina (ALBSC) Seccional Penha Anísio dos Santos completa seu oitavo aniversário. Uma organização cultural independente, sem fins lucrativos nem qualquer vínculo político-partidário. O colegiado de escritores comemora neste próximo domingo, 21 de abril, em evento para convidados, mais uma passagem de ano da organização e atividades no espaço de ancoragem do barco Capitão Gato, a partir das 16 horas.

Em 2016, na Pousada Pedra da Ilha, ocorreu a Consagração do primeiro grupo de Imortais da ALBSC/Penha que já somam 24 membros, trabalhando na promoção e divulgação da literatura e manifestações culturais no município.

Com a desincompatibilização do cargo de presidenta para se disponibilizar à população como pré-candidata à prefeita de Penha pelo MDB nas eleições de 2024, Maria Juraci Alexandrino irá oficializar a transferência interina do cargo ao professor Roberto Winters Steil que passará a comandar a organização.

Para Juraci, são oito anos de atuação em diversas pautas da cultura penhense. “Com o lançamento de livros próprios, coletâneas de seus escritores e obras individuais, auxiliando o nascimento de projetos de outros literatos locais. Promovemos sarais culturais, fomos atuantes no surgimento da primeira Feira Literária de Penha e peça fundamental na criação de Nossa Fundação Municipal de Cultura Picucho Santos”, ressaltou.

O presidente em exercício, prof. Roberto, destacou a criação e lançamento da Medalha Cláudio Bersi, que pôde, ainda em vida, receber essa homenagem. “O acadêmico Claudio Bersi de Souza, que tão recentemente nos deixou, vive em nossas memórias e na vasta obra que deixou. Durante esses anos, contamos com o apoio de inúmeros parceiros, assim como pudemos ajudar em diversos eventos promovidos por outras instituições. Parceria e solidariedade estão no DNA da nossa Academia”, concluiu.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes