sábado, julho 13, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioEducaçãoCaminhada contra a violência e exploração sexual infanto-juvenil será nesta sexta em...

Caminhada contra a violência e exploração sexual infanto-juvenil será nesta sexta em Penha

A caminhada saíra às 10h da Igreja Matriz

A Prefeitura de Penha, por meio da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação, promove caminhada contra a violência e à exploração sexual infanto-juvenil. A caminhada será na sexta-feira, dia 22h, às 10h, com saída na Igreja Matriz e seguindo até a Secretaria de Assistência Social. A ação visa conscientizar a população sobre o tema, em alusão ao “Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infanto-juvenil” – 24 de setembro – instituído através do Decreto Lei 3.644/01.

O Secretário de Assistência Social, Sérgio Mello, destaca a importância da caminhada para mobilizar apoio das pessoas e prevenir situações de violência que possam ser praticadas contra crianças e adolescentes. Não há necessidade de inscrição para participar.

“No município atuamos com a prevenção através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e com o Centro de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), com o atendimento e acompanhamento das situações de violência com esse público”, pontua.

Nesta segunda-feira (18), as equipes responsáveis realizaram visita na Escola Municipal Rubens João de Souza, com intuito de divulgar a caminhada e orientar as crianças e adolescentes sobre o tema.

O Município destaca a importância de denunciar casos de abuso sexual para que a vítima e a família recebam os atendimentos especializados. Em caso de suspeita ou confirmação, a denúncia pode ser informada ao Conselho Tutelar (47) 3345- 4982 ou Disk 100.

.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes