quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioPenhaPrefeitura de Penha segue em alerta diante das fortes chuvas

Prefeitura de Penha segue em alerta diante das fortes chuvas

Em caso de emergência entrar em contato com os números 193 (Bombeiros Militar ou Bombeiros Voluntários), além do whatsapp dos Bombeiros Voluntários (47) 3345-1001

A Prefeitura de Penha continua em alerta e monitoramento diante das fortes chuvas que atingiram o município neste sábado (7) e com a previsão para o domingo (8), segundo a Defesa Civil de Santa Catarina. Na tarde deste sábado (7) uma nova reunião do Grupo Integrado de Ação Coordenada (GRAC) alinha novas estratégias para situações emergência.

Até o momento, Penha recebeu mais de 120mm de água, registrando alguns alagamentos pontuais e duas áreas de risco de deslizamento: Quilombo e Praia de São Miguel, segundo alerta emitido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

“Recebemos um relatório que aponta as duas áreas de risco, com 32 pessoas e 8 moradias que estão no perímetro. Por isso, iremos interditar os acessos e notificar todas os moradores da área, dando a opção do abrigo para manter a segurança dessas pessoas”, pontua.

O abrigo é no Ginásio Sebastião João de Souza, na Rua Avelino J Reis, nº 280. As equipes seguem em monitoramento nas ruas, além do acompanhamento pelas mais de 200 câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança, o CIOPS.

“No ginásio temos banheiros e chuveiros disponíveis, e inclusive abrigaria os animais dos moradores atingidos. Estamos alinhados com os demais órgãos de segurança e preparados para qualquer eventualidade”, finaliza.

Limpeza e lonas disponíveis

Na manhã deste sábado a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos realizou a limpeza de entulhos e sujeira na Prainha de São Miguel. Além disso, lonas estão disponíveis para a população.

Para solicitar, basta entrar em contato pelo WhatsApp ou ligação através do (47) 3345-0200.

GRASC

O grupo é composto pelas Secretarias Municipais, 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Penha, Bombeiros Voluntários, Polícia Militar, Grupo de Resgate e Ação de Salvamento Coordenado (GRASC) e representantes da sociedade civil organizada.

Em caso de emergência entrar em contato com os números 193 (Bombeiros Militar ou Bombeiros Voluntários), além do whatsapp dos Bombeiros Voluntários (47) 3345-1001 ou pelo WhatsApp da Prefeitura Municipal (47) 3345-0200.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes