domingo, julho 21, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioTrânsitoVídeos mostram pânico de usuários após choque entre embarcações na travessia entre...

Vídeos mostram pânico de usuários após choque entre embarcações na travessia entre Itajaí e Navegantes nesta quarta

Segundo a empresa, não houve registro de vítimas entre usuários e sua tripulação, apenas danos materiais.

Com informações do ND+

A manhã desta quarta-feira (24), começou com um baita susto no ferry boat, embarcação que faz a travessia entre Itajaí e Navegantes. Uma embarcação se chocou com a balsa, o que assustou os usuários.

O choque ocorreu justamente um um dos horários de pico de usuários, por volta das 7h30 da manhã. Nas imagens, é possível ver pessoas com crianças em pé, sem saber o que fazer quando a embarcação avança.

Outras pessoas relataram que a balsa foi que invadiu o espaço da outra embarcação. “Ferry boat acabou de bater num barco, absurdo. Um monte de idosos e crianças chorando, foi horrível. Que os culpados paguem por isso”, escreveu uma usuária.

Veja os vídeos gravados por passageiros e divulgados na rede:

A NGI Sul divulgou nota sobre o acidente envolvendo as embarcações:

“A NGI Sul informa que na manhã desta quarta-feira (24) foi registrado um abalrolamento envolvendo uma de suas embarcações que colidiu com uma barco de pesca. O fato ocorreu na área restrita de manobra, preferencial do Ferry Boat. Não houve feridos.

O incidente teve como possível causa a neblina. Segundo relato do mestre da embarcação Santa Catarina XV da NGI Sul, houve um alerta via rádio que estava ele realizava a travessia do rio, não havendo comunicação de nenhum outro barco a não ser da frota da empresa, sendo assim surpreendido pelo barco de pesca.

A protocolo náutico determina que em casos de neblina e mau tempo, cabe ao mestre realizar este alerta evitando possíveis ocorrências. A empresa esclarece que não houve registro de vítimas entre usuários e sua tripulação, apenas danos materiais.

Caberá agora a Autoridade Marítima a investigação do acidente.

O Ferry Boat envolvido no incidente foi retirado das operações para reparos e um reserva, permite que quatro embarcações realizem a travessia normalmente.

Por fim a NGI Sul informa que prestou auxílio aos usuários e reforça seu compromisso com com a segurança e estará a disposição das autoridades para prestar quaisquer esclarecimentos”, finaliza a nota.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes