terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioTrânsitoVÍDEO: Caminhões usam área de escape em menos de 2 minutos na...

VÍDEO: Caminhões usam área de escape em menos de 2 minutos na BR-376/PR

Por pouco, segundo caminhão não colidiu com outro que vinha logo à frente na rodovia em baixa velocidade.

As áreas de escape da BR-376/PR evitaram mais três acidentes na descida da Serra do Mar nesta sexta-feira, em Guaratuba-PR. As ocorrências foram registradas no dispositivo do km 667,3 (uma) e do km 671,7 (duas) – ocorram de forma consecutiva, em um intervalo de apenas dois minutos.

A primeira entrada ocorreu às 05h12 da madrugada de hoje. O condutor precisou fazer uso do dispositivo, depois que o veículo apresentou problema mecânico e ele perdeu o controle de frenagem. Ele chegou a colidir lateralmente em outro veículo antes de alcançar a área. Ninguém se feriu na ocorrência, e o caminhão com 8 toneladas de material de construção parou após adentrar 77 metros no dispositivo.

Já no início da manhã, ocorreram as entradas em sequência na outra área. Às 07h38, o condutor de um caminhão com carga de 11 toneladas utilizou o dispositivo, depois que o veículo apresentou problemas nos freios. O veículo adentrou 80 metros no dispositivo. Condutor e passagem não se feriram.

Apenas dois minutos depois, às 07h40, outro motorista de um caminhão com 15 toneladas de leite também precisou utilizar o dispositivo pelo mesmo motivo. O veículo apresentou problemas nos freios, e o condutor fez uso da área, parando em segurança após adentrar 50 metros.

As duas áreas de escape foram construídas pela Arteris Litoral Sul e atuam como recurso de segurança para situações como essa. Desde 2011, já foram utilizadas 387 vezes com 594 vidas salvas.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes