terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioCulturaSucesso absoluto: 10 mil pessoas compareceram no primeiro dia da 25ª Festa...

Sucesso absoluto: 10 mil pessoas compareceram no primeiro dia da 25ª Festa Nacional do Marisco (Fenamar)

A 25ª Festa Nacional do Marisco (Fenamar) iniciou nesta quinta-feira (13) com um novo formato que promete trazer a maior edição da história. Com a presença de aproximadamente 10 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, a festa movimentou o público de Penha e Região com gastronomia diversa, parque de diversões e shows nacionais de Douglas e Vinícius e Bruno e Marrone.

Com os portões abertos às 18h, a atração local foi marcada com a presença de Lucas Cabral, seguido da abertura oficial da festa. O Prefeito Aquiles da Costa subiu ao palco acompanhado do Secretário de Turismo, Cléber Neumann, do Presidente da Câmara de Vereadores, Adriano de Souza, demais vereadores presentes e a Realeza da Fenamar.

“A montagem da estrutura, esse novo layout e roupagem do evento, garante a qualidade do evento e a segurança do público que está aqui presente na festa. Comida boa, cultura, atrações infantis e shows nacionais é aqui. De quinta a domingo, todos os caminhos te levam a Penha”, ressaltou Aquiles. O Prefeito de Navegantes, Libardoni Fronza e o Prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt, também marcaram presença representando todos os prefeitos da região da AMFRI.

A Fenamar segue até o dia 16 de abril, no Parque da Festa Nacional do Marisco (Avenida Nereu Ramos). Nesta sexta-feira o portão abre às 19h e no fim de semana às 11h. A entrada é gratuita todos os dias.

Gastronomia, atrações infantis, culturais e artesanato

Além dos shows nacionais, a gastronomia a base de frutos do mar e marisco, atrações infantis, cultura açoriana e artesanatos também são destaques na Fenamar.

O Secretário de Turismo, Cléber Neumann, destaca a importância da festa para todo o trade turístico e setores empresariais.

“O evento foi pensado em conjunto com todo o trade turístico, com o objetivo de atrair milhares de visitantes e turistas durante os quatro dias de evento, em um período de baixa temporada. O novo formato coloca o município em um novo patamar de eventos”, pontua.

Horário dos shows nacionais

Nesta sexta-feira, 14, a Banda Voltz abrirá o evento às 21h, seguido de Jota Quest às 22h15. Ira sobe ao palco às 00h15 e fecha o dia cantando seus grandes sucessos.

No sábado, dia 15, a cantora Gabriela Jacinto será a atração local abrindo o dia de shows às 21h. Yasmin Santos sobe ao palco às 22h15 e Guilherme e Benuto completam a noite às 00h15.

No domingo, dia 16, para encerrar a festa, Bruninho e Banda abrem o evento às 18h e Alexandre Pires com o Baile do Nego Véio 2, encerra a programação da Fenamar às 20h.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes