terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioEducaçãoNavegantes anuncia medidas para reforçar segurança nas escolas

Navegantes anuncia medidas para reforçar segurança nas escolas

Série de medidas irá reforças segurança nas escolas públicas

A Prefeitura de Navegantes, a partir do grupo de trabalho formado na última quinta-feira (6), estabeleceu as primeiras medidas para reforçar a segurança das escolas do município após a tragédia ocorrida em Blumenau nesta semana. 

De acordo com a secretária de Educação, Patricia Duarte Cidral, com o retorno das aulas nesta segunda-feira (10), serão tomadas medidas imediatas como a instalação de campainhas em todas as unidades de ensino municipais, manter os portões das escolas fechados o tempo todo, abrindo-os somente nos momentos de entrada e saída com o acompanhamento dos funcionários e diretores. 

Além disso, será autorizada somente a entrada de alunos e funcionários nas escolas. Pais e responsáveis legais dos estudantes que desejarem conversar com diretores e professores presencialmente, deverão fazer agendamento prévio com a direção da unidade de ensino.

Entre as medidas a médio e longo prazo, estão previstas a ampliação dos muros dos prédios, colocação de grades, aumentar o videomonitoramento das escolas com a instalação de 975 câmeras em todas as escolas (processo licitatório para a compra dos equipamentos já está em andamento) e a implementação do reconhecimento facial para entrada e saída. 

Segundo Patricia, as medidas de segurança já estavam previstas para serem postas em prática nas escolas da rede municipal de ensino, no entanto, diante do caso de violência recente, o governo decidiu dar prioridade máxima às ações.

Assista ao pronunciamento oficial da secretária de Educação de Navegantes, Patricia Duarte Cidral.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes