quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioPenhaRepresentante do Conselho da Mulher fala sobre os desafios da causa feminina

Representante do Conselho da Mulher fala sobre os desafios da causa feminina

Janete Krueger destacou o acolhimento às mulheres vítimas de violência e a necessidade de monitoramento dos homens agressores.

A participação da empresária e arquiteta Janete Krueger, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), foi o grande destaque da 7ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na segunda-feira (7), por ocasião do Dia Internacional da Mulher, comemorado todos os anos no dia 8 de março.  

A fala de Janete foi voltada para os desafios enfrentados pelas mulheres penhenses, considerando-se a falta de políticas públicas no município, a desigualdade no mercado de trabalho e também a questão da violência, que em pleno século XXI ainda representa uma grande ferida em nossa sociedade.

Ela destacou que além de acolhimento para às mulheres vítimas de violência doméstica, também se faz necessário o acompanhamento e o tratamento dos homens agressores, que muitas vezes possuem um histórico de família desestruturada, onde a violência faz parte do cotidiano. “Gostaria de pedir a cada um de vocês, homens, que tenham empatia pelos problemas das mulheres. Ajudem e façam acontecer! Isso vai ser bom para nós hoje, para nossa geração, mas também para as gerações futuras”, ressaltou.

Após sua fala, a representante do CMDM respondeu questionamentos e ponderações dos vereadores e recebeu uma singela homenagem do presidente do Legislativo Penhense, Maurício da Costa (MDB), o Lito. “Nesta data tão significativa, nós registramos nosso reconhecimento da força feminina e do valor das mulheres em nossas vidas. Eu quero agradecer a Janete pela disponibilidade de estar aqui na Câmara, representando o Conselho, e esperamos poder contribuir ainda mais para a promoção da igualdade e respeito, principalmente no combate à violência”, considera o presidente.

Estrutura administrativa

Os vereadores aprovaram na ordem do dia da  7ª Reunião Ordinária o substitutivo global ao Projeto de Lei Complementar nº 1/2022 que acrescenta dispositivos da lei complementar nº 96/2015   e seus anexos. Lei que “dispõe sobre consolidação das leis relativas a estrutura administrativa da Câmara de Vereadores de Penha, a fixação de vencimentos e dá outras providências”.

Com a aprovação, ficam criados na estrutura administrada da casa os cargos efetivos de controlador interno, tesoureiro e técnico em audiovisual, além de mais um cargo em comissão de assessor legislativo (atualmente a Câmara de Penha possui apenas dois assessores legislativos – sendo que os vereadores não possuem assessores em seus gabinetes).

Os cargos efetivos serão ocupados através de concurso público, cujo edital deve ser lançado até o final deste ano. Somente após o preenchimento dos cargos efetivos é que o Legislativo Penhense contratará mais um assessor legislativo.

Confira a reunião na íntegra:

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes