terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioEconomiaRelator apresenta voto contrário ao PL que visa proibir a pesca de...

Relator apresenta voto contrário ao PL que visa proibir a pesca de arrasto no Brasil

Em seu voto, o relator escreveu que “Proibir a pesca de arrasto não é a abordagem correta para alcançar a sustentabilidade.

O deputado federal Raimundo Costa (Pode-BA) apresentou hoje parecer contrário ao Projeto de Lei 347/22, proposta que visa proibir a pesca de arrasto no Brasil. O parecer foi apresentado à Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados. O projeto segue em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Em seu voto, o relator escreveu que “Proibir a pesca de arrasto não é a abordagem correta para alcançar a sustentabilidade. O caminho para produzir alimentos de forma sustentável, minimizando os impactos ambientais negativos, passa pela gestão eficaz dos recursos pesqueiros, incentivos para diminuição da fauna acompanhante, redução do consumo de combustíveis (através de tecnologias) e proteção de ambientes sensíveis”. Raimundo Costa salientou ainda que a atividade é regulamentada por uma série de medidas que têm por objetivo a sustentabilidade, citando como exemplo, períodos de defeso, áreas de exclusão de pesca, controle do esforço e regras para petrechos.

“Apesar de compreendermos a nobreza de intenção do ilustre autor, entendemos que a proposição não seja racional ou aceitável do ponto de vista econômico e social. Nunca é demais reforçar que a análise de impacto regulatório de uma norma proposta não pode se limitar ao aspecto ambiental, pois, para ser sustentável, os impactos econômicos e sociais merecem igual atenção. A norma precisa ser equilibrada”.

No final de agosto, o presidente e o oceanógrafo da Coordenadoria Técnica do SINDIPI, Agnaldo Hilton dos Santos e Luiz Carlos Matsuda, respectivamente, participaram de uma audiência pública sobre o PL, em Brasília. “Acredito que nossa apresentação foi marcante e, sem dúvida alguma, trouxe dados importantes para este debate. É nosso dever participar dessas discussões, representar o Setor e trabalhar por uma pesca cada vez mais sustentável. A pesca de arrasto é milenar e este assunto precisa ser debatido com equilíbrio”, frisou o presidente do SINDIPI, Agnaldo Hilton dos Santos.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes