terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioBalneário PiçarrasPrefeito Tiago Baltt recebe certificação Bandeira Azul para a Praia de Piçarras

Prefeito Tiago Baltt recebe certificação Bandeira Azul para a Praia de Piçarras

Cerimônia de entrega ocorreu nesta sexta-feira à tarde na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro

O prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt, recebeu na tarde desta sexta-feira, 11, a certificação Bandeira Azul para a Praia de Piçarras. São 3,2 quilômetros de orla certificada, a maior extensão Bandeira Azul do Brasil. O evento para a entrega do certificado e das bandeiras aconteceu na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, e contou com a presença de autoridades das cidades contempladas para a temporada 2022/2023 em todo país.

“É uma emoção muito grande participar deste momento. Este mérito não é meu, mas do povo piçarrense. Balneário Piçarras está de parabéns”, disse o prefeito Tiago Baltt.

O trecho certificado é destaque de maior Praia Certificada Bandeira Azul do Brasil, com uma extensão de 3.200 metros e almeja-se a ampliação de 1.225 metros para Temporada 2023-2024. O objetivo é uma extensão de 4.425 metros com certificação Bandeira Azul, localizada entre o molhe da Avenida Getúlio Vargas e o limite com o município de Barra Velha.

“A manutenção do programa Bandeira Azul aumenta a nossa responsabilidade a cada ano. Balneário Piçarras é uma cidade em constante crescimento e as ações ambientais precisam caminhar junto com o desenvolvimento econômico da cidade”, destacou a presidente do Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (IMP), Rosemari Bona.

A prefeitura e o IMP, órgão gestor do Bandeira Azul, desenvolvem atividades de melhorias e gestão ambiental da praia durante o ano todo para proporcionar, na temporada, ambiente de qualidade excelente para o munícipe e o turista.

O programa Bandeira Azul

A Bandeira Azul é um selo internacional que certifica praias ao redor do mundo que cumprem rigorosos critérios de balneabilidade, preservação ambiental, segurança, infraestrutura e acessibilidade. Para participar do programa, Balneário Piçarras foi aprovada por um júri nacional e outro internacional, reunido em Copenhagen, na Dinamarca. Dentre os diferencias do município, destacam-se a balneabilidade, comprovada por um longo histórico de excelente qualidade de água, e a preservação da restinga.

A certificação se estende até o norte de Balneário Piçarras, na altura da Rua Canto do Sol (3750), no Bairro Itacolomi. Para cumprimento das exigências do programa, é necessário manter a praia própria para banho, realizar a manutenção de banheiros na faixa certificada, garantir a acessibilidade de cadeira anfíbia para portadores de necessidades especiais. Além disso, serão realizadas diversas atividades de educação ambiental mediadas por profissionais da área.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes