terça-feira, junho 25, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioEconomiaPortonave bate recorde histórico de movimentação de Contêineres

Portonave bate recorde histórico de movimentação de Contêineres

Portonave é o único equipamento portuário de SC a atingir a movimentação de 10 milhões de contêineres em um mês

Setembro de 2022 entrou para a história da Portonave com o novo recorde de movimentação nos 15 anos de operação, além de registrar o melhor mês do ano. Os números superaram 2021 quando comparados com o mesmo período. O acesso ao Gate também bateu recorde de entrada e saída de caminhões, com 2,6 mil em um único dia.

O mês fechou com movimentação de 110,7 mil TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés), marco que supera o anterior de 109 mil, que por coincidência também é setembro de 2021. No acumulado, o Terminal ficou com 487 mil contêineres de janeiro a setembro deste ano, e 479 mil no mesmo período de 2021.

Em exportação, foram 40.9 mil contêineres, tendo como principais destinos EUA, China, México, Japão e África do Sul. Na importação, a movimentação chegou a 44.4 mil, mantendo as principais origens China, EUA, Bélgica, Alemanha e Colômbia.

Rumo aos 11 milhões TEUs

Em fevereiro deste ano, a Portonave registrou 10 milhões de TEUs movimentados, tornando-se o único Porto de Santa Catarina que atingiu o marco, além de permanecer entre os líderes nacionais como segundo maior Porto em movimentação de contêineres do Brasil. O total até setembro de 2022, é de 10,8 milhões de TEUs, ou seja, está rumo aos 11 milhões de TEUs.

Ao longo dos 15 anos de operação, foram 8,2 mil escalas de navios com serviços de importação e exportação, além das cargas especiais como aeronaves militares, barcos, helicópteros, entre outras.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes