terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioRegiãoPF cumpre mandados em Barra velha e mais dez cidades de SC...

PF cumpre mandados em Barra velha e mais dez cidades de SC em operação contra fraude fiscal

Maior parte dos 22 mandados cumpridos em Santa Catarina foram na região Norte

Com informações do Portal ND+

Uma operação contra uma organização criminosa dedicada a fraudes fiscais foi deflagrada na manhã desta terça-feira (16). A Operação Gauteng cumpriu mandados em 11 cidades de Santa Catarina e também nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

A maior parte dos 22 mandados cumpridos em Santa Catarina foram na região Norte do Estado, com quatro em Joinville, dois em Massaranduba, um em Araquari, Jaraguá do Sul, e Guaramirim. No Litoral Norte, Barra Velha contou com dois mandados e Balneário Camboriú com um.

No Vale do Itajaí, Pomerode foi alvo de quatro mandados e Braço do Trombudo de um. Lages, na Serra Catarinense, completa a lista no Estado com quatro mandados.

Ao todo na ação, foram mobilizados 280 policiais federais e servidores da Receita Federal para a execução de 59 mandados de busca e apreensão e de ordens judiciais expedidas pela Justiça Federal para o bloqueio de imóveis, contas bancárias e arrecadação de bens que venham a ser identificados em poder da organização criminosa.

Entenda o esquema

Através de cruzamento de dados e de uso de informações de inteligência, a Receita Federal detectou indícios de que empresa de fachada, conhecidas como “noteiras”, emitiram R$ 4 bilhões em notas fiscais falsas destinadas a grupo de empresas que atuam na cadeia de sucatas.Com base nas informações constatadas, a Polícia Federal instaurou inquérito em dezembro de 2021.

As investigações apontaram para a existência de um esquema de emissão de notas fiscais falsas para a obtenção de benefícios fiscais no segmento de metais e sucatas, envolvendo diversas empresas em, pelo menos, quatro Estados.

Várias empresas foram abertas em nome de laranjas, beneficiárias do Auxílio Emergencial, que movimentaram quantias expressivas em contas bancárias.

Além de operações com sucatas, o operador do esquema transacionou bilhões em notas fiscais de ouro. Há suspeitas de que essas transações possam estar relacionadas a crimes de lavagem de dinheiro, extração ilegal de minérios, sonegação de impostos e outros delitos.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e de sonegação fiscal.

Locais de cumprimento dos Mandados de Busca e Apreensão:

  • Joinville/SC – 04
  • Araquari/SC – 01
  • Lages/SC – 04
  • Balneário Camboriú/SC – 01
  • Pomerode/SC – 04
  • Jaraguá do Sul/SC – 01
  • Guaramimim/SC – 01
  • Braço do Trombudo/SC – 01
  • Barra Velha/SC – 02
  • Massaranduba/SC – 02
  • Schroeder/SC – 01
  • Caxias do Sul/RS – 16
  • Bento Gonçalves/RS – 01
  • Porto Alegre/RS – 01
  • Curitiba/PR – 01
  • São Paulo/SP – 01
  • Ribeirão Preto/SP – 07
  • Jaboticabal/SP – 10
Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes