sábado, julho 13, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioCulturaMunicípios da AMFRI enviam planos da PNAB ao Ministério da Cultura

Municípios da AMFRI enviam planos da PNAB ao Ministério da Cultura

Com o envio dos PAAR ao Ministério da Cultura, cada município se prepara para iniciar os chamamentos públicos

Os onze municípios que compõem a AMFRI concluíram o envio de seus Planos Anuais de Aplicação de Recursos (PAAR) da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) ao Ministério da Cultura.

O PAAR, um detalhamento do Plano de Ação da PNAB, foi cadastrado na plataforma TransfereGov pelos entes federativos, descrevendo a execução das atividades que receberão recursos da PNAB, com base em metas e ações previamente cadastradas e determinadas pelo MinC.

Disponíveis nos diários oficiais municipais, os PAAR foram elaborados após escuta pública com os setores culturais locais, garantindo que as ações planejadas atendam às reais necessidades e expectativas dos artistas e produtores culturais. Essas iniciativas devem gerar um impacto significativo no cenário cultural local, fortalecendo a produção artística e ampliando o acesso à cultura para toda a população.

Com o envio dos PAAR ao Ministério da Cultura, cada município se prepara para iniciar os chamamentos públicos e outras ações previstas, seguindo o que foi decidido em conjunto com a comunidade artística. A soma dos recursos destinados aos municípios da AMFRI ultrapassa R$ 5,5 milhões e o colegiado de cultura e a troca de informações entre os gestores municipais foram muito relevantes para que todos os municípios conseguissem cumprir as etapas necessárias para a elaboração e envio dos PAAR.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes