terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioInfraestruturaParque Beto Carrero critica gestão de Penha e compara cidade com pântano...

Parque Beto Carrero critica gestão de Penha e compara cidade com pântano do Shrek

Beto Carrero World se posiciona em carta aberta aos moradores de Penha após definições sobre locais para obras do saneamento básico

Após publicações animadas e descontraídas com o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, há poucos dias em suas redes sociais, o parque Beto Carrero Word se manifestou nesta segunda-feira, 8 de agosto, oficialmente por meio de seu blog sobre as definições dos recentes projetos em andamento na cidade de Penha em ataque à gestão municipal de Penha. Com tom ácido, misturado às suas personagens e em primeira pessoa sugeriu que o prefeito Aquiles da Costa transformaria a cidade no “pântano do Shrek” se continuasse andando com o “bando do Maldock”.

Na onda das manifestações pelas próprias redes sociais, assim como forças políticas da atualidade, o Parque Beto Carrero não se manifestou oficialmente à imprensa. Mas em resposta ao Pexero Web, a assessoria de imprensa esclareceu que a carta é real e que o empreendimento assina o texto sem citar ninguém específico pela autoria.

Confira na íntegra:

Penha, 08 de agosto de 2022.

Esta carta aberta é pra comunidade mais peixeira desse Brasil que, assim como nós, sonha com o crescimento da nossa querida cidade de Penha! Agora, deixa eu contar uma bomba: estão sabendo que tem coisa que não vai cheirar nada bem querendo vir pra Penha? É… vão preparando o nariz porque o prefeito pretende construir uma estação de tratamento de esgoto no meio da cidade! Vai faltar tapa nariz no mercado. O único que está feliz da vida com essa novidade é o Shrek, pois a cidade vai feder mais que o Pântano todo!!

Fala sério, Prefeito! Sabemos que você quer deixar um legado de sua gestão, mas não um tão fedorento assim, não rola. Se bem que, lembrado você seria pra sempre! Esse projeto está concorrendo em questão de criatividade com aquele de proibir cachorro de latir na rua aplicando multa nos coitadinhos (mais uma para a lista). E aproveitando o embalo, bora dar uma melhorada no projeto da 3º avenida, né? Tá meio caidinho e Penha merece algo muito melhor. O Beto Carrero World está aqui para ajudar e até doaria terrenos pra isso, mas com um plano sem começo, meio e fim, fica difícil.

Nossa luta por querer um projeto de primeiro mundo para Penha é um compromisso de longa data. Desde a época do nosso querido Beto Carrero que ia pra Brasília buscar investimentos pra fazer a cidade crescer. Hoje, a rodovia Transbeto só existe por causa do nosso cowboy. E seguimos lutando pelo desenvolvimento econômico, porque Penha com suas lindas praias tem tudo pra ser um grande destino turístico. Hoje, somente o Beto Carrero World traz mais de 2.2 milhões de pessoas para nossa terrinha. Não estamos aqui pra brincadeira, queremos mesmo é fazer girar mais a economia da nossa cidade, do que os loopings da Star Mountain!

Inclusive, Sr. Prefeito, lembra que há 6 anos, quando você assumiu, o Beto Carrero World queria presentear o município com um baita projeto de Plano Diretor assinado por Jaime Lerner pra colocar a cidade nos trilhos do crescimento sustentável, e você não quis? Bora seguir o exemplo de Gramado, Canela e nossas cidades vizinhas como Jaraguá, Balneário Camboriú, Blumenau e Pomerode, onde iniciativas públicas e privadas caminham em harmonia e tudo por lá é pensado a longo prazo.

Recentemente, um grupo de empresários também fizeram a mesma proposta de fazer a doação de um projeto de Plano Diretor assinado por um dos arquitetos mais renomados do Brasil, Indio da Costa, o mesmo que fez toda a orla de Balneário Camboriú, que ficou incrível! E adivinhe? Parece que o Prefeito não vai querer de novo! Ainda tem dúvida que esse é o caminho??? Bora, rebuliçar nossa Penha, Prefeito? Não seja o calcanhar de Aquiles do nosso desenvolvimento!!

A criação de um Plano Diretor com um arquiteto de renome é um marco importantíssimo para a cidade, uma verdadeira quebra de paradigmas que há anos sonhamos e, acima de tudo, motivo de orgulho para todos. Algo que comemoraremos com a mesma emoção e alegria dos 30 anos do Beto Carrero World.

Aprendemos desde sempre com o nosso herói a sermos humildes e a ter persistência. Por isso, que tal reconhecer os erros e adotar novas diretrizes para seguir firme rumo a um futuro mais promissor? Sempre estivemos ao lado do povo trabalhando em equipe como os Pinguins de Madagascar, oferecendo emprego, dignidade e uma próspera visão de futuro. Independentemente de quem estiver no poder, continuaremos apoiando nossa comunidade, pois pensamos no desenvolvimento dela a longo prazo. Prova disso é o que fizemos há mais de 20 anos no Instituto Beto Carrero e também nas ações como o Dia da Alegria e o Dia das Apaes, entre tantas outras iniciativas sociais.

Vira e mexe tem prefeitos e até mesmo governadores de outros estados visitando o parque pra se divertir, ficam de ponta-cabeça com as montanhas-russas, de boca aberta com o maior show de carros do mundo, encantados com todas as nossas atrações, eles só não curtem saber que a qualidade da gestão da Penha está caindo mais rápido que a Big Tower. Que prefeito não sonha em ter o maior parque temático da América Latina em sua cidade?

Com o investimento de novas construtoras e jovens empreendedores em Penha, a cidade tem tudo para se transformar em um dos maiores destinos turísticos do Sul do Brasil. E tem mais: novas atrações sempre serão bem-vindas! Já pensou o Beto Carrero World vizinho de outros grandes parques? Por que não? O parque é parceiro de grandes players, conhecemos todos e podemos ser essa fonte de novos parques também. Queremos ver essa região explodir de investimentos e novas oportunidades para você, o seu comércio, pousada ou empresa!

O Beto Carrero World sempre andou de mãos dadas com a comunidade de Penha, é nosso compromisso com cada morador, e esse elo jamais será quebrado. Temos uma visão de futuro e um legado muito forte pra seguir em frente. Porque como dizia o nosso eterno cowboy: “o sonho continua!”.

Sr. Prefeito. Larga mão de ser do Bando do Maldock! Do lado de cá é só alegria e amor com a nossa turminha toda! Vem se divertir junto com a gente!

Beto Carrero World

Em contato com a administração do Município de Penha, o secretário de Administração e Fazenda, Duda Bueno, manifestou estranhamento com a posição do Parque. “Isso não condiz com a verdade, trata-se de uma verdadeira fake news, pois estamos cumprindo o que determina o acordo judicial”, afirmou.

Ele ainda lamentou que os avanços de Penha estejam sofrendo ataques. “Um particular que terá parte de sua área desapropriada resolveu usar desse artifício, buscando enganar a população”, finalizou.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes