terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioInfraestruturaAlargamento da praia de Itapema é aprovado pela Câmara; confira

Alargamento da praia de Itapema é aprovado pela Câmara; confira

Seguindo os passos da vizinha BC, a cidade se prepara para ser a próxima do Litoral Catarinense, a realizar engordamento da faixa de areia

A Câmara de Itapema aprovou, nesta terça (02/08), em 2ª votação, o Projeto de Lei Complementar 005/2022, que traz duas importantes Operações Consorciadas para Itapema: Operação Enzo Teodoro e Operação Meia Praia.

O projeto prevê a captação de recursos para a execução de projetos específicos, apresentados no PL Complementar 05/2022. O maior destaque da Operação Meia Praia, é o projeto de alargamento da faixa de areia deste bairro.

A obra de alargamento está orçada pelo município em R$ 35 milhões. O PL aprovado sofreu alterações na redação original, atendendo à reivindicações do Sinduscon Costa Esmeralda. Na nova redação, a Prefeitura acatou o pedido de retorno à da atual legislação da outorga onerosa, quando forem vendidos 50% dos CEPAC’s (Certificados de Potencial Adicional de Construção). Isso porque, enquanto 50% das cotas não forem leiloadas, os construtores não podem usar a atual legislação da outorga onerosa em seus projetos.

Os recursos para esse e outros projetos previstos pela Prefeitura de Itapema, serão levantados através de leilão de títulos da outorga onerosa, trocando o aumento do potencial construtivo, por recursos para viabilizar a execução dos projetos. A Operação Meia Praia também prevê as seguintes obras para o bairro:

– criação do Píer Turístico do Rio Perequê;
– abertura de uma Avenida Beira Mar na Meia Praia e novo calçadão;
– requalificação das ocupações da Rua 450 e região, envolvendo os bairros Jardim Praiamar, Morretes e Sertão do Trombudo, com estimativa de construção de pelo menos 700 moradias populares que poderão ser financiadas por pessoas de baixa renda;
– criação de uma Avenida na margem o Rio da Fita, interligando a rua dos Bombeiros até o Bairro Sertão do Trombudo;
– criação do Parque Industrial e Tecnológico.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes