terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioSanta CatarinaSAMU SC registra mais de 2 mil atendimentos nos primeiros dias de...

SAMU SC registra mais de 2 mil atendimentos nos primeiros dias de 2022

A região de Camboriú registrou 315 atendimentos.

Nas primeiras 48 horas de 2022, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santa Catarina atendeu mais de dois mil casos, segundo relatório divulgado. Foram 2.254 ocorrências que precisaram de regulação médica no Estado.

O dia 1 de janeiro marcou também o primeiro dia do SAMU sob a nova gestão compartilhada, com a SES assumindo as Centrais de Regulação e o aeromédico, enquanto a Organização Social FAHECE ficou encarregada da parte operacional.

“Mais de mil atendimentos ao dia: é desta forma que iniciamos o ano de 2022. O SAMU de Santa Catarina é referência no Brasil e está com gestão nova, com o Estado mais próximo e dando a atenção que todos os nossos profissionais merecem. Temos confiança de que será um ano de muita dedicação e qualificação do nosso serviço”, destacou o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Ao todo, registrou-se 141 atendimentos na região de Lages, 404 na região de Joinville, 103 na região de Joaçaba, 458 na região de Florianópolis, 370 na região de Criciúma, 126 na região de Chapecó, 315 na região de Camboriú e 337 na região de Blumenau. Grande parte das ocorrências anotadas pelo Serviço foram relacionadas a doenças cardiovasculares. Houve também 251 atendimentos neurológicos nestes dois primeiros dias e 209 respiratórios.

Acesse o relatório completo aqui

Atualmente, o SAMU SC é o único da região Sul do país a cobrir 100% da população, contando com 23 Unidades de Suporte Avançado (USAs), 94 Unidades de Suporte Básico (USBs) e Serviço Aeromédico em dois helicópteros e três aviões. “Os nossos profissionais continuam fazendo a diferença. Tivemos um feriado grande, com festas em várias cidades catarinenses, e fomos capazes de suprir a demanda – com agilidade e qualidade”, finalizou Motta Ribeiro.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes