quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioPenhaO inverno também é aqui: Penha reforça turismo na estação mais fria...

O inverno também é aqui: Penha reforça turismo na estação mais fria do ano

São diversos atrativos, como os roteiros cultural, de cicloturismo, ecoturismo e aventura, trilhas, além das rotas das tartarugas, dos mirantes e gastronômica

Quem conhece Penha se apaixona e volta, até mesmo na estação mais fria do ano. O inverno chegou nesta quarta-feira, dia 21, junto com a vontade de explorar novas atrações, curtir os dias mais frios e aproveitar o destino ideal. Garantimos que por aqui, é Penha o ano todo, com atrações para toda a família, roteiros turísticos, gastronomia, pesca e muita natureza.

A Prefeitura de Penha, por meio da Secretaria de Turismo, trabalha ainda mais no estímulo do turismo de inverno neste ano. São diversos atrativos, como os roteiros cultural, de cicloturismo, ecoturismo e aventura, trilhas, além das rotas das tartarugas, dos mirantes e gastronômica e mais de 8 mil leitos de hotéis e pousadas, garantindo a qualidade na hospedagem.

A pesca artesanal, de muita tradição e presente o ano todo na cidade, traz o prato típico da região no inverno: a tainha. Passada de geração em geração, a pesca movimenta toda a economia da cidade.

O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, destaca os diversos atrativos turísticos do município. “Trabalhamos na infraestrutura dos equipamentos turísticos, visando garantir conforto e qualidade. Os mirantes, como o da Ponta da Vigia e da Praia Vermelha, as trilhas ecológicas, com caminhadas ao longo da mata atlântica preservada, as praias de tirar o fôlego, são alguns dos exemplos de que aqui se faz turismo o ano inteiro”, completa.

Aquiles destaca inclusive a Escola de Arte Culinária Laci dos Santos Leite, a primeira escola municipal de Santa Catarina no segmento. “Abrimos em maio com uma mega estrutura. A ideia é qualificar os cidadãos de Penha para que eles possam ter conhecimento técnico, não só para o lazer, mas acima de tudo para incentivá-los a empreender, a abrir novos restaurantes, disponibilizar uma boa comida aos nossos moradores, visitantes e turistas”, frisa.

O Secretário de Turismo, Cleber Neumann, destaca as rotas e roteiros, pensados na contemplação da natureza. “A proposta é que os turistas, os visitantes e inclusive os moradores, desbravem cada cantinho da cidade. Preparamos roteiros e rotas incríveis, que atraem pessoas de todas as idades e estilos. Temos também diversos parques de diversão na cidade que recebem milhares de visitantes o ano inteiro”, pontua.

Por fim, ele destaca que além do trabalho feito no município durante o inverno, a região Costa Verde & Mar também se prepara. “As cidades da região são muito próximas, muitas vezes as pessoas não sabem o limite de cada município. Por isso, os roteiros seguem o ano inteiro, além da presença da cidade nas mais variadas feiras turísticas, com estande da região, buscando atrair os turistas e visitantes em todas as estações”, explica.

Acesse o portal https://turismo.penha.sc.gov.br/ e conheça todos os roteiros, rotas e demais informações turísticas da cidade.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes