terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioEducaçãoMunicípios que integram a região da Amfri superam metas do Ideb

Municípios que integram a região da Amfri superam metas do Ideb

Em momento de transição das escolas do período de atividades remotas por conta da pandemia, voltando aos processos presenciais de atendimento escolar, escolas públicas de todo o país realizaram as provas Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no final do ano de 2021. As Redes Municipais de Ensino do território Amfri – CoGemfri, viveram os desafios de todo o país para alcançar ou superar as metas estabelecidas pelo Inep nos dois componentes avaliados e nas etapas dos Anos Iniciais e dos Anos Finais, conforme resultados divulgados na última sexta-feira (16 de agosto), em evento virtual.

As avaliações contabilizaram dados para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021, nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, junto aos estudantes dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental. A Rede Estadual de Ensino também aplicou provas junto aos estudantes dos 3º anos do Ensino Médio.

A Consultora em Educação da AMFRI, Gilmara da Silva, destaca que é válido considerar todo o contexto que envolveu a participação de estudantes nas atividades presenciais ou não, as condições de saúde de muitos estudantes e o acúmulo de aprendizagens que foram trabalhadas em formato diverso do usual (atividades a distância).

“A AMFRI ressalta que não pode comparar dados entre municípios, entre escolas e mesmo o município em relação a ele mesmo. Ou seja, dados de abandono e evasão foram impactantes também para o resultado das avaliações”, explica.

Gilmara ainda destaca o compromisso da AMFRI e do CoGemfri em relação a educação pública gratuita e de qualidade por meio da viabilização de ações territoriais colaborativas e intersetoriais. “Parabenizamos todas as escolas municipais da região, estendendo para todas as escolas públicas do país que enfrentaram bravamente o desafio de oferecer aulas, de forma tão extraordinária, durante a pandemia entre os anos de 2020 e 2021 e, mesmo assim realizaram a avaliação nacional”, finaliza.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes