terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioEducaçãoEscola de Penha promove Semana do Conhecimento com mostras e palestras; confira

Escola de Penha promove Semana do Conhecimento com mostras e palestras; confira

Ação interdisciplinar promove inclusão, cultura e reflexão aos estudantes e comunidade

Durante os dias 26 e 28 de setembro, a Escola Básica Manoel Henrique de Assis promove a Semana do Conhecimento. Uma iniciativa do corpo docente para promover o debate de temas como a inclusão, o pensamento crítico e as questões relacionadas à vocação turística de Penha e Região. O envento tem apoio da Universidade Unisanta, Núcleo Universitário que iniciou as atividades na cidade de Penha.

Os destaques são para as palestras envolvendoprincipais nomes para alusão ao dia do Surdo, comemorado nesta segunda-feira, 26. Também para a mostra de desenhos e pinturas que simbolizam a cultura e expressão as lendas da cidade de Penha e também os trabalhos audiovisuais produzidos pelos estudantes do 2º ano do Ensino Médio, traduzindo a cultura e resgate histórico.

O Canal Pexero Web acompanhou a abertura do evento e está envolvido na noite da premiação reconhecendo os trabalhos desenvolvidos, oferecendo a veiculação inédita das produções no portal e canal do YouTube. Para conferir basta acessar aqui.

Os professores envolvidos declararam sobre suas expectativas em relação ao projeto:

Confira momentos da abertura e a programação completa:

Programação detalhada:

– 26/09/2022 – MATUTINO –  Dia do Surdo – Educação Especial – Profa. Elza.

– 26, 27 e 28/09/2022 – MATUTINO E VESPERINO – TURISTEC – Comemoração do Dia Mundial do Turismo – Técnico em Hospedagem (Curso Técnico em Hospedagem, 9º Anos e 1º Anos do NEM) – Profa. Lionara e Beatriz.

– 26/09/2022 – MATUTINO E VESPERTINO –  I Mostra dos Patrimônios de Penha – Artes (1ºs anos NEM) – Profa. Lídia.

– 26/09/2022 – MATUTINO E VESPERTINO – I Mostra da História do Pensamento – Filosofia (1ºs anos NEM) – Prof. Jairo.

– 28/09/2022 –VESPERTINO E NOTURNO – I Mostra Cinematográfica das Lendas de Penha – Artes, História e Filosofia (2º anos EM) – Prof. Jairo, Profa. Lídia e Prof. Cassiano.

– 28/09/2022 –VESPERTINO E NOTURNO –  I Exposição dos Desenhos das Lendas de Penha – Artes, História e Filosofia (2º anos EM) – Profa. Jairo, Profa. Lídia e Prof. Cassiano.

– 28/09/2022 – MATUTINO –  Palestra: O perfil do novo profissional no mercado de trabalho pós pandemia. Prof. Redson Mattos – Emprendedorismo – Profa. Ana.

CRONOGRAMA SEMANA DO CONHECIMENTO COLETIVO

SEGUNDA 26/09/2022TERÇA-FEIRA – 27/09/2022QUARTA-FEIRA – 28/09/2022  
08h – Abertura Oficial do Evento 10h as 12h –  –  I Mostra dos Patrimônios de Penha e   I Mostra da História do Pensamento. Exposição dos trabalhos pelas equipes ao público do evento10h – TURISTEC – Palestra –  Savio Tupa – Pousada Pedra da Ilha – A importância de cursar o Técnico em Hospedagem e a importância do turismo para Penha.9h – Palestra: O perfil do novo profissional no mercado de trabalho pós pandemia – Empreendedorismo
14h as 17h – –  I Mostra dos Patrimônios de Penha e   I Mostra da História do Pensamento. Exposição dos trabalhos pelas equipes ao público do evento14h – TURISTEC – Palestra Cleber Neumann – Sectur – a relação de parceria entre a Secretaria de Turismo Municipal e o curso técnico.14h as 17h – I Exposição dos Desenhos das Lendas de Penha e I Mostra Cinematográfica das Lendas de Penha
  19h as 21h – NOITE DE GALA

SEGUNDA – 26/09/2022

Local: Quadra de esportes da Escola

08h – Abertura Oficial do Evento: DIA DO SURDO – Presença das autoridades locais e da banda oficial do município. Protocolo – Apresentação do Hino Nacional e do Hino de Penha com a presença dos surdos do município e de uma intérprete trabalhando a comemoração do Dia do Surdo.

09h – Organização das Equipes expositoras dos Trabalhos: –  I Mostra dos Patrimônios de Penha e   I Mostra da História do Pensamento.

10h as 12h e das 14h as 17h – Exposição dos trabalhos pelas equipes ao público do evento.

TERÇA-FEIRA – 27/09/2022

Local: Auditório da escola

10h – TURISTEC – Palestra para os 9º anos e 1º anos do NEM com o tema: A importância de cursar o técnico e a importância do Turismo  para Penha. Palestrante: Savio Tupa (Pousada Pedra da Ilha).

14h – TURISTEC –  Palestra para os 9º anos e 1º anos do NEM com o tema: A relação do Trade Turístico e a Importância do Curso  Técnico para a consolidação do Destino Turístico. Palestrante: Cleber Neumann (Secretário de Turismo de Penha).

QUARTA-FEIRA – 28/09/2022

Local: Auditório da escola

9h – Palestra: O perfil do novo profissional no mercado de trabalho pós pandemia. Palestrante: Redson Mattos.

14h as 17h – Exposição dos trabalhos pelas equipes ao público do evento. I Exposição dos Desenhos das Lendas de Penha – Artes, História e Filosofia (2º anos EM)  e I Mostra Cinematográfica das Lendas de Penha – Artes, História e Filosofia (2º anos EM)

19h as 21h – NOITE DE GALA – Entrega da premiação da I Mostra Cinematográfica das Lendas de Penha com a presença das autoridades locais e encerramento do evento.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes