Quatro homens assaltaram um motorista de aplicativo e o mantiveram de refém no porta-malas do próprio carro. A vítima conseguiu fugir e ao encontrar policiais de ronda, passou a informação. Uma das guarnições de PM, que estava de serviço, localizou o veículo e após perseguição conseguiu deter os autores do roubo e recuperar o veículo roubado.
O crime aconteceu na noite de domingo (21), por volta das 23h30. O motorista de aplicativo foi refém por aproximadamente quatro horas no porta-malas de seu carro. O homem iniciou a corrida na cidade de Blumenau, quando foi anunciado o assalto, com uso de uma arma de fogo, imobilizado e trancado no porta-malas.
A vítima conseguiu fugir na cidade de Barra Velha, quando saltou do carro em movimento. Ao se deparar com a PM, foi socorrido e os policiais foram informados dos fatos. A partir disto as guarnições iniciaram busca pelo veículo I/HYUNDAI HB 20.
O carro foi localizado e na tentativa de abordagem os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra viatura, que foi retaliado pela PM. No momento da perseguição, os autores arremessaram objetos e mochilas pela marginal da BR 101, sentido norte. Os bandidos entraram no pátio de um posto de combustíveis, onde foram abordados e presos.
No interior do veículo roubado haviam quatro homens, um deles foi conduzido ao hospital São José por ter sido atingido por disparo de arma de fogo e os outros três homens foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.