segunda-feira, dezembro 4, 2023
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioEsporteMariana Nara Costa é destaque no Campeonato Brasileiro Amador de Xadrez

Mariana Nara Costa é destaque no Campeonato Brasileiro Amador de Xadrez

A atleta conquistou 70 pontos na competição, ultrapassando a barreira dos 1500 pontos total no ranking internacional

A enxadrista de Penha, Mariana Nara Costa, conquistou mais um grande feito no Campeonato Brasileiro Amador de Xadrez, de 8 à 11 de junho, na cidade de São Paulo. A atleta de 13 anos disputou a categoria sub 1700 – estabelecida no ranking internacional – enfrentando apenas adultos e conquistou 70 pontos na competição. Com a pontuação, ela ultrapassou a barreira dos 1500 pontos total no ranking internacional, alcançando o 44º lugar geral.

A atleta, que faz parte do Projeto Virando o Jogo e recebe o Bolsa Atleta, iniciou a disputa ocupando a 57ª posição do ranking, competindo com 91 atletas, em sua maioria, adultos. Ao todo, foram sete partidas no ritmo clássico com duração de até quatro horas cada, enfrentando jogadores de diversos Estados brasileiros, como São Paulo, Paraíba, Bahia, Santa Catarina e Espírito Santo.

O treinador da equipe de Xadrez da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Secretaria de Educação, Maico da Costa, explica um pouco mais sobre o torneio.

“Ela iniciou com 1439 pontos, disputando bem abaixo, com jogadores próximos dos 1700 pontos. Porém, mesmo assim conseguiu empate contra adversário de 1699, número 1 do torneio, e a vitória contra o jogador de 1667 pontos. Ao final, ela subiu 13 posições, fazendo história para a cidade de Penha. Foi um torneio magnífico e mostra que ela está no caminho correto”, destaca.

Mariana foi para a competição com apoio da Prefeitura Municipal de Penha, através da Fundação Municipal de Esportes e Secretaria de Educação, além da Vetter Empreendimentos.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes