terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioEducaçãoMais de 180 mulheres participam dos cursos da Escola Profissional Zilda Lucki...

Mais de 180 mulheres participam dos cursos da Escola Profissional Zilda Lucki Silveira

As aulas preparam muitas mulheres para o mercado de trabalho também, fazendo com que esse momento de descontração também se torne uma outra fonte de renda

Trabalhar o corpo e a mente. Esses são os benefícios dos cursos pela Escola Profissional Zilda Lucki Silveira, da Prefeitura Municipal de Penha, por meio da Secretaria de Assistência Social. Atualmente, 183 mulheres participam dos cinco cursos disponibilizados: corte e costura, pintura em tecido, costura criativa, produção de bonecas e tricô e crochê.

As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, no período matutino e vespertino. A Diretora de Promoção Social, Soeli Aparecida Ramalho Alves, explica que, no momento, há vagas apenas para o período da manhã, das 08h às 11h, na oficina de crochê e tricô.

“Temos uma procura muito grande diariamente, de um público de grande maioria feminino e de todas as idades. Hoje, todos os cursos são bem procurados e inclusive temos lista de espera. Se acontecer de uma aluna desistir, imediatamente ligamos para a próxima da lista. Para se inscrever nas aulas de crochê e tricô na manhã, basta vir ao local que providenciamos tudo para que a pessoa possa começar”.

Para a aluna de costura criativa, Vera Lúcia Vieira Oliveira, de 62 anos, os encontros mudaram a rotina dela para melhor. “Faço o curso há dois anos e com certeza trouxe muitas coisas boas. Funciona como uma terapia. Aqui nós conversamos, rimos, nos divertimos e fazemos amizades. Produzo com muito carinho e dou de presentes para toda a família e amigos”, pontua.

O secretário de Assistência Social, Sérgio Mello, destaca que os cursos, além do viés social e terapêutico, traz o empreendedorismo como grande base. “As aulas preparam muitas mulheres para o mercado de trabalho, fazendo com que esse momento de descontração também se torne uma outra fonte de renda”, finaliza.

A Zilda Lucki Silveira está situada à Rua José João Batista, número 120.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes