terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioBalneário PiçarrasFundação de Cultura de Balneário Piçarras entrega Prêmio Mérito Cultural a personalidades...

Fundação de Cultura de Balneário Piçarras entrega Prêmio Mérito Cultural a personalidades locais

Oito personalidades artísticas e culturais locais indicadas pelas Câmara Setoriais e votadas pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais receberam o prêmio.

Pra comemorar os 9 anos de aniversário da criação da Fundação Municipal de Cultura, a gestão da autarquia preparou para o mês de agosto nove dias de eventos culturais com a parcerias de todas as Câmaras Setoriais.  Neste domingo, dia 21, a Fundação fez a entrega do 1º Prêmio Mérito Cultural “Alcina de Oliveira Figueredo”. Uma grande confraternização entre seus artistas marcou também o dia do aniversário da Fundação.

O encontro foi realizado no auditório do Centro Cultural a partir das 19 horas. O nome da premiação foi escolhido pela Fundação de Cultura para homenagear a memória da professora, ex-secretária de Educação e Cultura, poeta e mestre do saber local, Alcina de Oliveira Figueredo, que foi a pioneira na gestão da Cultura local e uma das principais responsáveis por resguardar a memória da cidade.

De acordo com a Fundação, foi realizada a entrega de placa de homenagem a oito personalidades artísticas e culturais locais indicadas pelas Câmara Setoriais e votadas pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais e uma placa para os familiares de dona Alcina.

Os oito premiados foram escolhidos por terem contribuído com a cultura local por mais de 25 anos nas áreas de Artesanato, Artes visuais, Audiovisual/Fotografia, Dança, Literatura, Música, Patrimônio Cultural e Teatro/Circo.

Entre os premiados estavam Lázara de Fátima Santana Geremias, pelo Artesanato, Antônio da Costa Filho, pelas Artes Visuais, Angelina Blahobrazoff, pela Dança, Joel Antônio de Miranda (Lico), pela Música, Janete Teixeira Cardozo, pela Literatura, Roberto João Duarte, pelo Teatro, Jane Cardozo da Silveira, pelo Patrimônio Cultural, e a família composta por Werner Tribess (em memória) e suas filhas Selma Lins e Ruth Wanzuita, pelo conjunto da obra no setor de Fotografia/Audiovisual.

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes