terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioCulturaDocumentário Beleza Revelada estreia nesta segunda, às 21h, no YouTube

Documentário Beleza Revelada estreia nesta segunda, às 21h, no YouTube

A produção valoriza mulheres imigrantes e de povos tradicionais e foi produzido com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú.

Na tela, o conceito da beleza de mulheres que romperam as barreiras para desafiar o novo. Gravado no Centro de Estética da Univali, em Balneário Camboriú, o documentário BELEZA REVELADA mergulha na história dessas mulheres, trazendo para a obra, os olhares femininos. São pessoas de diferentes nacionalidades e de um cotidiano de desafios fora de suas culturas de origem, experimentando novas formas de se adaptar a realidade no litoral de Santa Catarina. Para acessar a estreia do documentário, a partir das 21h, clique aqui.

Argentinas, paraguaias, originais da República Dominicana, se encontraram para contar como é a vida e as perspectivas, numa realidade de costumes e idioma diferentes. Hoje, as mulheres representam 44% de quem procura o Brasil como refúgio, fugindo de guerras, perseguições políticas, condições socioeconômicas e catástrofes naturais.

O documentário mostra também os olhares de descendentes de quem foi forçado a deixar à terra de origem para trabalhar como escravo no Brasil. São mulheres da Comunidade de Remanescentes de Quilombo do Morro do Boi, em Balneário Camboriú, que lutam pelo reconhecimento das terras quilombolas.

Jovem liderança das comunidades tradicionais, Sayonara Leodoro Siqueira é uma das personagens e revela essa valorização da beleza por meio do documentário. “Eu, minha mãe e minha irmã, representamos no projeto a beleza negra e falamos sobre o que isso representa para nós. O padrão de beleza mudou. Hoje é muito mais bonito nos aceitarmos como somos”.

Os depoimentos revelam as faces, a singularidade das histórias e a beleza dessas mulheres que usam o empoderamento como combustível para conquistas. “O documentário BELEZA REVELADA atravessa olhares de mulheres cujas raízes estão em outros países, cujos passos trilharam diferentes rotas, mas, que em algum momento – vestidas de coragem – decidiram escolher o Brasil para morar e o litoral catarinense para seguirem desenvolvendo seus talentos, todos, com tamanha beleza”, acrescenta a jornalista Helen Francine que assina a direção, roteiro e produção executiva do audiovisual.

Além da tela, três oficinas de capacitação foram realizadas entre o final de novembro e começo de dezembro como contrapartida, dentro da Lei de Incentivo à Cultura, abordando empoderamento feminino, automaquiagem e cuidados com a beleza e autoestima. Os cursos foram feitos em parceria com o Projeto de Extensão Doutores da Beleza e o Curso de Estética da Univali.

Documentário Beleza Revelada

Ficha técnica:
Direção, roteiro, direção de produção e produção executiva: Helen Francine
Produção de Set: Denise Kruger
Assistente de Produção: Gésili Cristina
Direção de Fotografia: Thayna Fagundes Lentz
Assistente de câmera: Fernanda Duarte
Som direto: Bruno Sommer Golembiewski
Edição e Montagem: Thayna Fagundes Lentz
Cor e Finalização: Fernanda Duarte
Animação e render: Camille Kaiser
Hair Design: Denise Kruger
Beauty Art: Fabiana Thives

Cartaz de lançamento do documentário “Beleza revelada”.
Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes