quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioBalneário PiçarrasCampanha do Agasalho de Balneário Piçarras arrecada 9 mil doações

Campanha do Agasalho de Balneário Piçarras arrecada 9 mil doações

Assistência Social apresentou relatório final nesta quarta-feira, na prefeitura

Quase 10 mil itens de inverno foram arrecadados pela Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Balneário Piçarras na Campanha do Agasalho 2022. Durante dois meses, funcionários da prefeitura, empresas parcerias e entidades do município se juntaram para essa ação de solidariedade. O resultado foi apresentado nesta quarta-feira, 20, pelo secretário de Assistência Social, Dorval Vieira de Oliveira.

A campanha do agasalho começou no dia 10 de maio e terminou no último dia 10 de julho. O objetivo da iniciativa foi arrecadar, organizar e distribuir itens diversos de inverno para presentear o máximo de famílias possíveis na cidade. Foram organizados 50 pontos de coleta em diversos locais da cidade, como secretarias municipais, postinhos de saúde, escolas municipais e estaduais, escolas particulares e na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Piçarras (CDL).

Por meio da CDL, presidida pela empresária Letícia Fleith, a prefeitura contou com o engajamento de 15 empresas associadas à câmara de lojistas. Todas ajudaram na promoção e divulgação da campanha, servindo como pontos de coleta e pontos de informações sobre como ajudar.

“Essa campanha celebra a bondade do povo piçarrense. Os itens que arrecadamos são presentes para as pessoas que mais precisam. Chegamos a 9.652 itens arrecadados. Um número expressivo para um campanha de curta duração. Isso só demonstra a força da solidariedade que temos na cidade”, comentou o secretário Dorval.

A madrinha da campanha foi a primeira dama de Balneário Piçarras, Andressa Pera, que participou do encontro desta quarta, com a prestação de contas da campanha.
“Realmente é incrível chegar a esses quase 10 mil itens de inverno. Sabemos o tamanho da nossa responsabilidade com a cidade e com as pessoas que mais precisam. O nosso objetivo aqui foi alcançado”, disse Andressa.

Parte das peças arrecadadas já foram doadas pela secretaria de Assistência Social para sete entidades parceiras: Igreja Batista da Lagoinha, Assembleia de Deus Ministério Água da Vida, Comunidade Terapêutica Adventos, Comunidade Terapêutica Sítio Caminho Novo, Associação Caminhar Juntos e Igreja Evangélica MFA.

Além das entidades, a prefeitura doou itens para as famílias acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Centro e Itacolomi. No dia 28 de maio, aconteceu a primeira doação no Cras do Itacolomi, e no próximo dia 23 de julho, a Secretaria de Assistência Social fará a doação dos itens restantes no Centro de Treinamento Esportivo, no Bairro Nossa Senhora da Paz, às 9h.

“Fazer o bem faz muito bem. É dessa forma que a prefeitura atuou nessa campanha e deixou o exemplo para a cidade”, finalizou o prefeito Tiago Baltt.

Quase 10 mil itens de inverno foram arrecadados pela Secretaria de Assistência Social
Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes