A Prefeitura de Balneário Piçarras concluiu a vistoria de veículos das empresas interessadas em participar do serviço de transporte público municipal. A vencedora do processo licitatório foi a BRT Curitiba, que deve começar a transportar passageiros até 1º de julho.
Serão fornecidos, no mínimo, cinco veículos com acessibilidade, dos quais quatro para operação e um reserva. Os veículos não devem ter idade média superior a 10 anos de fabricação e terão sistema de GPS para rastreamento, além de câmeras de segurança, sistema wi-fi e ar condicionado.
Um novo processo licitatório tratará a respeito dos pontos de ônibus após o início da operação do transporte público. A Secretaria de Planejamento Urbano irá identificar os locais com maior fluxo de passageiros e aqueles onde não haverá previsão de parada, de acordo com a demanda.
Agora, com a publicação do relatório de vistoria de veículos concluída, a secretaria aguarda a homologação do certame para dar início ao sistema de transporte coletivo. Inicialmente, estão previstas quatro linhas de ônibus, que poderão sofrer alterações de acordo com a demanda e serão oficialmente divulgadas quando o serviço passar a ser ofertado.