Um ônibus fretado pela escola Unificado School que transportava cerca de 50 crianças para realização de atividades práticas em uma escola de campo no Rio do Meio em Itajaí pegou fogo 30 minutos após partir de Balneário Camboriú. Toda semana eles fazem atividades realziando esse trajeto, na ocasião etavam estudandes do 2º ano do Ensino Fundamental. A empresa responsável pelo veículo é a conhecida Catarinão que não respondeu aos contatos da redação Pexero Web. Tudo aconteceu com o veículo parado e desligado sem a presença do motorista.
De acordo com a publicitária e social media Milena Machado, mãe de uma das ocupantes do ônibus, a estudante Maria Augusta de 7 anos, a informação chegou no grupo de pais com um vídeo de um ônibus pegando fogo. “Um dos pais foi buscar o filho e contaram que o ônibus pegou fogo sozinho. Tudo aconteceu cerca de 30 minutos depois que as crianças embarcaram no ônibus. O meu dia não prestou mais. Fiquei muito ruim, muito ansiosa. Vou me tranquilizar só quando estiver com ela de novo nos meus braços. Faltou mais informação da escola para os pais, tranquilizar os pais e responsáveis. Eram crianças de 7 anos. A escola não mandou nenhuma foto, postando uma foto que estava tudo certo com eles”, lamenta.
A mãe tentou saber mais detalhes se o ônibus possui manutenção periódica, mas não conseguiu informações com a escola. Alguns relatos apontam pane elétrica do veículo, mas o Corpo de Bombeiros Militares não confirma a causa do incêncio. A empresa Catarinão, responsável pelo veículo, não atendeu aos telefonemas da redação.
A escola soltou uma nota no grupo dos pais e em suas redes sociais explicando a situação:
“Informamos que hoje, por volta das 10h, um ônibus pegou fogo no estacionamento da Escola de Campo. Todas as crianças já estavam em atividades no interior da escola, em segurança. Ninguém se feriu e o fogo foi controlado. Ainda não sabemos as causas do incidente. Salientamos que a rotina da Escola de Campo não foi afetada, e as aulas continuam normalmente”, finaliza a nota.
Veja os vídeos das crinças embarcando no ônibus minutos antes de ficar em chamas: