Uma reivindicação antiga dos moradores e pescadores de Barra Velha começa a ser atendida pela Prefeitura da cidade; o desassoreamento da lagoa.
A empresa Maurício Torronteguy Consultoria e Negócios foi contratada, através de licitação pública, para dar início ao processo de concessão de licenças ambientais para execução da dragagem. Além de possibilitar a navegação, a obra servirá para a prevenção de cheias nos arredores e no centro.
No ato de assinatura, que aconteceu nesta quinta-feira, 12, o prefeito da cidade, Douglas da Costa, reafirmou seu compromisso com a dragagem e solicitou que a secretaria de Planejamento que envide esforços para concluir a liberação das licenças o mais rápido possível para o início das obras.
Para o secretário de Planejamento, Elvis Füchter, a dragagem é fundamental para a expansão do turismo marítimo na região e para o sustento dos pescadores que dependem da pesca na lagoa. “É uma reivindicação antiga dos moradores, porque auxilia na produtividade das atividades de pesca e na manutenção do canal de acesso à lagoa”, explica Elvis, salientando que não há prazo para conclusão dos serviços.