sábado, julho 13, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioBalneário PiçarrasVÍDEO: Ciclone derruba pórtico de Balneário Piçarras que já soma 100 casas...

VÍDEO: Ciclone derruba pórtico de Balneário Piçarras que já soma 100 casas destelhadas

Prefeitura ativou abrigo no ginásio de esportes do centro

O ciclone que atingiu a região na madrugada desta quarta-feira, 10, deixou estragos em Balneário Piçarras. A Defesa Civil registrou deslizamentos de terra, queda de árvores, postes, placas e destruição de casas e órgãos públicos. O bairro mais atingido foi o Itacolomi, por conta da alta vazão do Ribeirão Ferido, que alagou mais de 40 ruas da comunidade. Em razão disso, foi ativado um abrigo no Ginásio Aurélio Solano de Macedo, no Centro. O pórtico turístico ao chão com a força do vento interrompendo o trânsito na Avenida Getúlio Vargas, que dá acesso à BR-101.

Confira o momento do pórtico caindo:

Assista ao vídeo

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Balneário Piçarras, Francisco de Assis Teixeira, logo pela manhã a prefeitura começou o trabalho de levantamento de estragos nos bairros do interior da cidade. Em torno de 100 casas ficaram detelhadas.

“Apesar de todas as ocorrências, não tivemos famílias desabrigadas no interior. Os danos são materiais”, comentou Francisco.

A previsão para as próximas horas da tarde desta quarta e início da noite é de um volume maior de chuva e mais vento. A orientação da Defesa Civil é para que as famílias desabrigadas ou desalojadas procurem pelo abrigo, no centro, ou casas de familiares para se protegerem.

O abrigo está sendo organizado pela Secretaria de Assistência Social no ginásio do Centro. Neste momento, não há famílias no local, mas a Assistência precisa de doações de lona, telhas de eternite, cobertores, colchões, alimentos prontos, materiais de limpeza e itens de higiene.

A Assistência está fazendo a busca ativa, de casa em casa, verificando quem precisa de ajuda. É oferecido transporte até o abrigo e as doações serão destinadas às famílias que precisarem de suporte da prefeitura.

Conforme o Secretário de Obras de Balneário Piçarras, Orli Carlos Ferreira Júnior, foi registrada apenas uma família desabrigada, na Rua Alagoas, no Bairro Itacolomi. Os quatro moradores não quiseram ir para o abrigo e foram para a casa de familiares.

Por conta das ocorrências nas casas de professores da rede municipal de ensino, as aulas de quinta-feira, 11, foram suspensas pela Secretaria de Educação.

Quem precisar de ajuda, deve entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone/Whatsapp (47) 9 9261-4287 (24 horas) e também no 3345-0702, em horário comercial.

Confira imagens dos populares:

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes