quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioPenhaVÍDEO: Autoridades testam sistema de transporte coletivo interbairros que inicia nesta segunda

VÍDEO: Autoridades testam sistema de transporte coletivo interbairros que inicia nesta segunda

A Prefeitura de Penha inicia oficialmente nesta segunda-feira, 25, o serviço de transporte público interbairros. Com uma tarifa de R$ 3, dois ônibus foram contratados emergencialmente pela municipalidade para realizar o serviço de segunda a sábado, entre as 6h30 às 18h30, percorrendo todos os bairros da cidade.

VEJA AO VÍDEO:

Prefeito Aquiles e secretário de Adminstração e Fazenda, Duda Bueno, comentam sistema de trasnporte.

Há dois itinerários definidos pela empresa. O primeiro se inicia às 6h30, saindo do Portal de Entrada da cidade até Santa Lídia (via Praia Alegre, Eugênio Krause, Praia Grande, Olaria e Gravatá). Às 7h30 ele regressa de Santa Lídia para o Portal. Assim, de hora em hora, o itinerário se repete até às 18h30.

O segundo começa às 7h, em São Nicolau 1 para o Centro (via São Nicolau 2, São Cristóvão, Br-101, Variante e Praia Alegre). Ela linha realiza às 7h30, trajeto do Centro para o Mariscal (via Eugênio Krause). Às 11h30, do Mariscal regressa ao São Nicolau (repetindo o percurso da primeira viagem do dia).

Segundo o secretário de Administração, Eduardo Bueno, a Prefeitura formalizou contrato com a empresa ao valor mensal de R$ 75 mil – a menor cotação recebida pelo Governo Municipal. A empresa que executará o serviço, com veículos identificados por CidadePenha, é a Autoviação Navegantes.

A contratação emergencial tem validade de 6 meses, até que o Governo Municipal finalize o edital para concessão do serviço, em processo que vem sendo tentado desde 2011. O início do serviço atende determinação judicial, em ação movida pelo Ministério Público, para que o munícipio implante o trabalho de transporte interbairros.

Confira os horários:

Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes