terça-feira, junho 25, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioBalneário PiçarrasVereador João Bento questiona empresa Minister sobre prestação serviços em Balneário Piçarras

Vereador João Bento questiona empresa Minister sobre prestação serviços em Balneário Piçarras

A empresa recebeu dez notificações da secretaria de Administração em 2022 por não cumprir o envio de funcionários para postos de trabalho.

O vereador João Bento (PSDB) da Câmara de Balneário Piçarras está na tentiva de esclarecer algumas dúvidas relacionadas aos processos internos com relação à contratação de funcionários e folha de pagamentos do Grupo Minister que atua na prestação de serviços do Município de Balenário Piçarras. Na ocasião, o parlamento de Piçarras não possui instrumento para convocação de representante da iniciativa privada, fazendo com que o vereador tivesse que convocar o secretário de Administração, Marcelo Crivelatti, responsável pelo contrato que prestará esclarecimentos na próxima terça-feira, 23 de maio.

O requerimento pede esclarecimento sobre desconto sobre os feriados dos funcionários, registro ponto posterior à saída desconta o dia do funcionário. “Além do funcionário trabalhar alguns minutos a mais, o funcionário perde o dia e ser for na sexta até mesmo o final de semana. Algo que giraria em torno de R$ 280 de perda por bater o ponto 5 minutos depois do horário”, questiona o vereador que esclarece não poder convocar representantes da iniciativa privada de acordo com a Lei Orgânica.

Segundo o parlamentar, a empresa não teria o registro ponto em todos so postos de trabalho. Existe a reclamação também da troca a mudança de CNPJ das empresas sem a rescisão dos colaboradores. “A gente quer saber o que está acontecendo e o que é correto”, ressalta.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Ademar Galo, o requerimento não foi formalizado pelo parlamentar para ter a convocação até o dia 16 de maio, como estava sendo aguardado. “Pelo que eu percebo está tudo dentro dos conformes com a empresa, mas o vereador precisa formalizar e protocolar esse pedido. Por isso, liberamos para semana que vem.

A convocação tem prazo regimental de até 15 dias para que convocados compareçam. Consultado pela equipe do Portal Pexero Web, o secretárioa de Administração de Balneário Piçarras, Marcelo Crivelatti, ressaltou que irá à convocação embora não seja porta-voz da empresa e que apenas faz as fiscalizações do contrato e aplica notificações com descontos de prestações não entregues. “Foi o caso do ano de 2022 em que aplicamos dez notificações no contrato da empresa Minister por não entregar colaboradores nos postos contratados”, relembra.

Consultada pela equipe do Portal Pexero Web, a consultora de Compras e Licitações do Grupo Minister Ana Lúcia Wilvert, que também é ex-secretária de Administração de Balneário Piçarras, não retornou sobre os esclarecimentos solicitados a respeito do tipo de prestações que a empresa realiza no Município e se existe a alteração de CNPJ sem a rescisão de funcionários, se eles estão tendo prejuízos com relação ao ponto antecipado/posterior e se há algum tipo de desconto ou regra específica com relação aos feriados.

Para melhor compreensão, a matéria conseguiu explicação a respeito da transferência de funcionário que de acordo com a reforma trabalhista de 2019, noas artigos 467 e 468 da CLT, pode ser efetivada quando se tratar de empresas do mesmo grupo econômico, ou seja, aquelas que embora possuam personalidade jurídica própria, mas estejam sob a direção, controle ou administração de outra, constituindo um grupo industrial, comercial ou de qualquer outra atividade econômica.

Do ponto de vista doutrinário, o controle consiste na possibilidade de uma empresa exercer influência dominante sobre a outra.

Em se tratando de transferência entre empresas do mesmo grupo econômico, não existe a exigência legal de rescisão do contrato de trabalho, bastando a anotação desta alteração contratual na Carteira Profissional do empregado (parte das anotações gerais) informando a data da transferência e o seu caráter se definitivo ou provisório.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes