quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
- PUBLICIDADE -
Publicidade
- PUBLICIDADE -
Publicidade
InícioPenhaTudo blue: Penha oficializa certificação internacional Bandeira Azul em três praias

Tudo blue: Penha oficializa certificação internacional Bandeira Azul em três praias

Neste domingo (12), a Praia Grande, Praia da Saudade e Bacia da Vovó tiveram sua qualidade comprovada e reconhecida internacionalmente. O prefeito de Penha, Aquiles Schneider da Costa, e o secretário de Turismo, Cleber Neumann, receberam representantes do setor turístico do município e empresários na cerimônia de hasteamento da bandeira Azul.

Santa Catarina foi o Estado com o maior número de praias certificadas, Penha foi contemplada com três certificações, sendo a Praia Grande, Praia da Saudade e Bacia da Vovó do Programa Internacional Bandeira Azul que reconhece a qualidade socioambiental de praias e equipamentos náuticos em todo o mundo.

A cerimônia foi realizada no espaço do Tulipas Gastrobar, na Praia Grande, a primeira a receber o certificado no ano passado e a comitiva seguiu para as outras duas praias. Representantes do Corpo de Bombeiros Militar, secretários de Governo, empresários do setor turístico e de construção, entre outros.

Para o prefeito, a certificação é um orgulho, elevando o município de Penha para ser reconhecido no Brasil e no mundo. “A gente conseguiu pela primeira vez o certificado no ano passado, aqui na Praia Grande, que voltamos a hastear neste ano. É uma série de critérios e uma lista extensa de investimentos, infraestrutura que precisa ser feito para o Bandeira Azul, o maior certificado de qualidade de praias que existe”, disse.

A expectativa para o próximo ano é que o município tenha ao menos cinco praias certificadas, se tornando o primeiro colocado no Brasil. “Essa certificação coloca Penha no cenário internacional, sendo um destino turístico mais procurado pois garante a qualidade das praias. Quero agradecer toda a equipe, os envolvidos e ao prefeito Aquiles pelo empenho”, declarou o secretário de Turismo.

A coordenadora nacional do Programa Bandeira Azul, Leana Bernardi, esteve nas três praias acompanhando o hasteamento. “Acredito que para o ano que vem, conseguiremos dobrar o número de praias com certificação. Todas as praias Bandeira Azul elas entram no cenário global e isso traz muito orgulho para a comunidade, valorização do turismo e meio ambiente, colocando a praia em destaque em relação as demais”, disse.

Pensando na acessibilidade, sendo um dos requisitos do Bandeira Azul, no município de Penha, existem 10 rampas construídas na orla para facilitar o acesso, sendo cinco exclusivas para cadeirantes.

A cerimônia foi realizada no espaço do Tulipas Gastrobar, na Praia Grande, a primeira a receber o certificado em 2020.
Campanha Saúde Balneário Piçarras 2023
Campanha Educação Balneário Piçarras
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -
Publicidade

Colunistas

Prefeitura de Penha inicia projeto de revitalização da Avenida Eugênio Krause

0
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em...
O professor é um mediador que coloca o aluno em um contato direto com conceitos e fontes adequadas.

Estreia coluna Sala dos Professores Opinião: Orgulho e representatividade

0
Neste sábado, especial dia dos mestres, estreia a coluna Sala dos Professores. O professor historiador Jairo Demm Junkes relata momentos do conhecimento e a figura da mediação dos professores com a sempre generosa cortesia da distribuíção dos méritos. A coluna recebe artigos inéditos dos profissionais da educação.
E não é só em números de aparelhos que nosso país está nas primeiras posições, em média gastamos 4 horas e 40 minutos diariamente (média) na frente deste aparelhinho. O smartphone virou o companheiro inseparável, vai desde o banheiro até a cama.

Uso excessivo do celular pode prejudicar postura

0
Professor Marcelo nos orienta na coluna Vida & movimento de hoje sobre os malefícios do uso excessivo do celular
Aproveitem a estação com muito movimento, fiquem ativos, fiquem bem.

Apesar do outono favorecer sedentarismo, é importante manter foco nas atividades físicas

0
Professor Marcelo Albuquerque alerta para espantar a preguiça na estação outono
- PUBLICIDADE -
Publicidade

Comentários recentes